SUA VIDA NA MELHOR TRILHA

Os Paralamas do Sucesso são os homenageados do Café Concerto deste fim de semana

Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7, faz toda semana uma homenagem a grandes nomes da música

Compartilhe:
23 de julho de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Eles surgiram em 1983 na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro. No início, o grupo misturava rock com reggae, e depois passou a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Formada por Bi Ribeiro, João Barone e Herbert Viana, os Paralamas do Sucesso serão os homenageados do Café Concerto , programa da Atlântico Sul Fm 105,7 neste sábado (24), às 9h, com reprise no domingo (25), às 10h. 

Os Paralamas do Sucesso são os homenageados do Café Concerto deste fim de semana
Os Paralamas do Sucesso são considerados um dos maiores representantes do rock brasileiro.

Início

No início da carreira, a banda gravou a música “Vital e sua Moto”, e mandou uma fita com essa e mais 3 músicas para uma rádio de Niterói. A canção foi uma das mais tocadas durante o verão de 1983, e com isso, o grupo foi convidado para fazer sua primeira grande apresentação abrindo o show de Lulu Santos no Circo Voador. Um ano depois, com as músicas “Óculos”, “Me Liga”, “Meu Erro”, “Romance Ideal” e “Ska”, os Paralamas do Sucesso conseguiram aclamação da crítica, o que levou o grupo a tocar no Rock in Rio, fazendo um show que foi considerado um dos melhores do festival.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sucesso

Em 1986, a banda lançou o álbum“Selvagem?”, com sucessos como ‘Alagados’, ‘A Novidade’, ‘Melô do Marinheiro’ e ‘Você’. O disco vendeu 700 mil cópias. Os próximos álbuns dos Paralamas do Sucessos foram recheados de hits como, ‘O Beco’ e as introspectivas ‘Quase Um Segundo’ e ‘Uns Dias’. Depois de estourarem na América Latina, a banda apresenta canções como ‘Uma Brasileira’, ‘Saber Amar’ e ‘Luís Inácio (300 Picaretas)’, que criticava a política brasileira e os anões do orçamento, o que atraiu a atenção do público e da imprensa. No final dos anos 1990 continuaram o caminho de êxito com faixas como ‘Lourinha Bombril’, ‘La Bella Luna’ e ‘Ela Disse Adeus’. 

Acidente

Em 2001, um ultraleve pilotado por Herbert Vianna teve um acidente em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O vocalista ficou paraplégico e perdeu parte da memória. No entanto, depois de algum tempo, ele mostrou que podia tocar e a banda gravou um disco cujas canções já estavam preparadas antes do acidente. ‘Longo Caminho’ foi lançado em 2002. 

Paralamas e Titãs

Em 2008, os Paralamas do Sucesso completaram 25 anos de carreira, comemorados com uma série de shows junto com os Titãs, que também estavam há 25 anos na estrada. 

30 anos

Em 2013, a banda comemorou 30 anos de carreira com uma turnê nacional, que também inspirou um documentário. Em 2014, os Paralamas do Sucesso lançaram o CD e DVD “Multishow ao Vivo Os Paralamas do Sucesso – 30 Anos”. Em 2017, a banda lançou o disco “Sinais do Sim”, o primeiro de inéditas depois de oito anos. 

40 anos

Neste ano de 2021 o grupo lançou o longa documental “Os Quatro Paralamas”, que comemora os 40 anos da banda. O filme conta a história dos três integrantes, além do empresário e amigo José Fortes. 

Rock brasileiro

Os Paralamas do Sucesso são considerados um dos maiores representantes do rock brasileiro. A banda coleciona incríveis 3 Grammys de “Melhor álbum de rock brasileiro”, 8 Video’s Music Brasil e estão entre os artistas brasileiros com mais discos vendidos na história.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7

Sábado 9h | Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.