Ícone do site Portal GCMAIS

Skank será homenageado no Café Concerto neste fim de semana

Skank será homenageado no Café Concerto neste fim de semana

O Skank possui cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil.

Eles resolveram se juntar em 1991 e lançaram o primeiro álbum independente no ano seguinte, no formato CD, para chamar a atenção dos jornalistas, das rádios e das gravadoras. Formada por Henrique Portugal, Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Samuel Rosa, banda mineira Skank, considerada uma das principais representantes do pop rock nacional será a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (4), às 9h, com reprise no domingo (5), às 10h. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Início

No início da carreira, os membros do Skank se juntaram com o objetivo de transportar o clima do dancehall jamaicano para o pop brasileiro. O primeiro trabalho da banda, gravado de forma independente, despertou o interesse de uma gravadora, que lançou, em 1994, o disco “Calango”. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias. Algumas das músicas que fazem parte do trabalho são: “Jackie Tequila” e “Te Ver”, que se tornaram hits em todo o Brasil. 

Publicidade

Discos seguintes

Logo depois vieram ‘O Samba Poconé’, com o single “Garota Nacional”; ‘Siderado’, com os sucessos “Resposta”, “Mandrake e Os Cubanos” e “Saideira”; e ‘Maquinarama’, que teve hits como “Três Lados”, “Balada do Amor Inabalável” e “Canção Noturna”. O disco foi considerado um divisor de águas na carreira do grupo, que já não mais utilizou metais em suas gravações. 

Sucesso absoluto

Em 2001, a banda registrou seus sucessos no CD e DVD MTV ao Vivo, que vendeu mais de meio milhão de cópias e rendeu a primeira posição nas paradas de sucesso para a balada “Acima do Sol”. Em 2003 chegou ao mercado ‘Cosmotron’, que teve como singles a balada psicodélica “Dois Rios” e “Vou Deixar”, a música se tornou o ringtone com o maior número de downloads no país. Logo em seguida vieram ‘Radiola’, ‘Carrossel’, ‘Estandarte’ e ‘Velocia’. 

Prêmios

Com 30 anos de carreira, o Skank já ganhou diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro de Rock, em 2004, com “Cosmotron” e Melhor Canção Brasileira, em 2011, com a música “De Repente”. A banda também já conquistou 10 Prêmios Multishow, entre eles, o de Melhor Cantor para Samuel Rosa, Melhor Grupo e Melhor Música por duas vezes, com “Vou Deixar” e “Vamos Fugir”. Mais de 30 canções do Skank fizeram parte de trilhas sonoras de novelas. Ao longo da carreira, a banda já vendeu mais de 6 milhões de discos. 

Turnê de Despedida

No final de 2019, o Skank anunciou que 2020 seria o último ano de atividade da banda e que os integrantes iriam em busca de novos projetos solo e pessoais, sem rejeitar a possibilidade de um encontro futuro. Para marcar a despedida e comemorar as três décadas de carreira, o Skank percorria o país com a turnê “30 anos”, com 30 músicas que fizeram sucesso na voz de Samuel Rosa. A ‘Turnê de Despedida’ teve de ser adiada devido à pandemia de COVID-19, mas a banda anunciou no final de novembro que as últimas apresentações foram agendadas para março de 2022. 

Simplesmente

A música ‘Simplesmente’, foi lançada especialmente para acompanhar a última turnê. Com cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, o Skank é um dos grandes nomes do pop brasileiro em todos os tempos.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

Sair da versão mobile