Ela é cantora, compositora, atriz, dançarina, escritora de livros infantis, empresária, designer de moda e produtora musical. A Rainha do Pop, Madonna, será a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (11), às 9h, com reprise no domingo (12), às 10h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Início
Madonna nasceu em Michigan, nos Estados Unidos, em 1958. Ela se mudou para a cidade de Nova Iorque em 1978 para seguir carreira na dança contemporânea. Depois de se apresentar como baterista, guitarrista e vocalista nas bandas de rock Breakfast Club e Emmy, ela assinou contrato com uma gravadora em 1982.
Primeiro single
Com 24 anos, Madonna lançou seu primeiro single “Everybody” e o álbum “Madonna”. No entanto, foi só no ano seguinte, em 1983, com o álbum “Like a Virgin” que ela alcançou o sucesso, ocupando a lista dos discos mais vendidos. No clip “Material Girl”, onde imita Marilyn Monroe, ela mostrou seu lado performático.
Sucesso
Em 1986, Madonna chegou ao auge da carreira com o álbum “True Blue”, que continha canções que foram sucesso como: “La Isla Bonita” e “Live to Tell”. Em 1989, o álbum “Like a Prayer” causou-lhe problemas por conta do clip da música homônima, sendo proibido pelo Vaticano e censurado em países católicos. Apesar disso, o disco é considerado como um dos melhores no conjunto de sua discografia.
Rainha do Pop
Madonna possui dois dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, ‘Like a Virgin’ (1984) e True Blue’ (1986), bem como os vencedores do prêmio Grammy, ‘Ray of Light’ (1998) e ‘Confessions on a Dance Floor’ (2005). Muitos singles lançados por Madonna ao longo de sua carreira alcançaram o número um em vários países, incluindo “Like a Virgin”, “Live to Tell”, “La Isla Bonita”, “Like a Prayer”, “Vogue”, “Take a Bow”, “Frozen”, “Music”, “Hung Up” e “4 Minutes”. Além do título de “Rainha do Pop“, ela também é conhecida por estar constantemente reinventando sua música e sua imagem, além de também manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica.
Influente
Madonna é considerada uma das 25 mulheres mais poderosas do século passado, por ser uma figura influente na música contemporânea. Madonna é uma das maiores pop stars desde a década de 80 e, uma das grandes responsáveis pela mudança de comportamento social no final do século XX. O visual e o estilo de vestir de Madonna, bem como suas performances e videoclipes começaram a influenciar meninas e mulheres. Seu estilo se tornou uma das tendências da moda feminina dos anos 1980.
Madame X
Em 2019, Madonna lançou “Madame X”, seu décimo quarto álbum de estúdio, composto por quinze músicas que combinam inglês, português e espanhol. O disco, carregado de influência latina, conta com parcerias como a com o colombiano Maluma, e com a brasileira Anitta. “Madame X” estreou no topo da parada Billboard 200, tornando-se seu nono álbum número um nos Estados Unidos e mundialmente vendeu 359 mil cópias nos primeiros 7 dias nas lojas.
Livro dos Recordes
Ao longo da carreira, Madonna já vendeu mais de 300 milhões de álbuns no mundo inteiro e é reconhecida como a artista musical feminina mais bem-sucedida de todos os tempos pelo Livro dos Recordes. Ela detém também o recorde de maior quantidade de canções na liderança por uma artista feminina na Austrália, Canadá, Espanha, Itália e Reino Unido. Ela continua a ser a artista solo com a maior arrecadação com turnês de todos os tempos, acumulando mais de um bilhão com seus ingressos para shows.
Cinema
Madonna atuou em filmes como ‘Desperately Seeking Susan’ (1985), ‘Dick Tracy’ (1990), ‘A League of Their Own’ (1992) e ‘Evita’ (1996). Ela chegou a ganhar um Globo de Ouro por ‘Evita’.
Café Concerto
Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM
Sábado 9h| Domingo 10h
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<