Ela nasceu em um berço musical de ouro, cresceu sob a luz dos holofotes, mas, só começou a cantar profissionalmente com 24 anos de idade. Filha de uma das mais célebres intérpretes que a música brasileira já teve, a cantora paulistana Maria Rita será a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (18), às 9h, com reprise no domingo (19), às 10h.
Início
Em 2003, Maria Rita lançou seu primeiro disco, intitulado “Maria Rita”. O álbum, composto por músicas como “A Festa”, “Cara Valente”, “Encontros e Despedidas” e “Menininha Do Portão”, foi lançado em mais de 30 países, vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo o mundo e foi um dos 5 discos mais vendidos do Brasil.
Grammy Latino
Logo com seu primeiro trabalho, Maria Rita foi indicada a prêmios importantíssimos no ano seguinte, como o Grammy Latino, vencendo nas categorias “Melhor Artista Revelação” e “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”. A cantora ainda concorreu ao “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano” com a música “A Festa”.
Sucesso
O segundo disco, intitulado “Segundo”, rendeu à cantora uma extensa turnê no Brasil, com participações especiais, shows nacionais e internacionais. O sucesso mundial do álbum lhe rendeu Disco de Platina Duplo, por mais de 250 mil cópias vendidas. Em 2006, ela leva para casa mais um Grammy Latino, de Melhor Álbum de MPB. A turnê contou com mais de 50 apresentações no exterior com sucesso absoluto de público e crítica.
Números
Os números referentes à Maria Rita são sempre impressionantes. Em 18 anos de carreira, ela ganhou 8 prêmios Grammy Latino, incluindo de o “Melhor Artista Revelação”, sendo a única brasileira na história a vencer essa categoria.
Samba Meu
Com seu terceiro disco “Samba Meu”, Maria Rita mostrou sua paixão pelo ritmo e ganhou notoriedade se tornando uma das grandes intérpretes de samba do país.
Amor e Música
Com 8 discos na carreira, Maria Rita lançou, no início de 2018, seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Amor e Música”. O álbum recebeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode na edição de 2018. Em 2019, a cantora trabalhou na divulgação do disco, com uma turnê que passou por países como Portugal, Suíça, Alemanha, Irlanda, Holanda, França, Reino Unido e Argentina.
The New York Times
Maria Rita é considerada uma das maiores vozes e intérpretes de sentimento da atualidade, reconhecida até pelos grandes críticos musicais do jornal americano The New York Times.
Café Concerto
Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM
Sábado 9h| Domingo 10h