Ícone do site Portal GCMAIS

Laura Pausini será homenageada neste fim de semana no Café Concerto

Laura Pausini é considerada a cantora italiana mais popular da atualidade, com maior número de certificações e prêmios recebidos

Laura Pausini é considerada a cantora italiana mais popular da atualidade, com maior número de certificações e prêmios recebidos (Foto: Reprodução/Instagram)

Filha de músico, com apenas 19 anos, venceu a categoria de artistas iniciantes no Festival de San Remo, considerado o mais famoso e prestigiado festival de música da Europa, com seu single de estreia “La solitudine”. A cantora italiana Laura Pausini, recordista na lista de vendas de discos, será a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (25), às 9h, com reprise no domingo (26), às 10h.

Início

Laura Pausini começou a cantar em bares locais com seu pai, o também músico e cantor Fabrizio Pausini, quando tinha apenas oito anos. Depois de vencer o famoso e prestigiado Festival de San Remo, com “La Solitudine”, aos 19 anos, Laura Pausini assinou um contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional, intitulado ‘Laura Pausini’. Com esse trabalho, lançado em 1993, a cantora vendeu três milhões de cópias em todo o mundo.

Sucesso

No ano seguinte foi lançado seu segundo disco ‘Laura’, que confirmou seu sucesso internacional. Foi a partir deste álbum que ela começou a cantar também em castelhano para conquistar o mercado musical na Espanha e América Latina.No mesmo ano, ela lançou seu primeiro álbum em espanhol. Com o disco, a cantora tornou-se a primeira artista não espanhola a vender mais de um milhão de cópias na Espanha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Brasil

Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard, como a segunda maior revelação de 1994, perdendo apenas para Mariah Carey. Aqui no Brasil, ela fez sucesso, no início, com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios e, em seguida, em italiano. Em 1996, Laura começou a compor suas próprias canções e lançou um dos seus álbuns mais vendidos até hoje, “Le cose che vivi” e sua versão em castelhano “Las cosas que vives”. Em 1998, lançou “La mia risposta” e, em 2000, “Tra te e il mare”, lançados também em espanhol como “Mi Respuesta” e “Entre tú y mil mares”.

Recordista

Em 2007 Laura tornou-se a primeira mulher a fazer um concerto no estádio San Siro, em Milão, para um público de 75 mil pessoas. Laura Pausini já vendeu cerca de 70 milhões de cópias mundialmente e está na lista de recordistas de vendas de discos. Ela também tem inúmeras certificações mundiais por vendagens de discos, mais de 170 discos de platina, 50 de ouro e 5 de diamante.

Grammys

Ela é considerada a cantora italiana mais popular da atualidade, com maior número de certificações e prêmios recebidos. Entre as aquisições mais notáveis estão um Grammy no ano de 2006, na categoria Melhor Álbum Pop Latino e 3 Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Vocal Pop Feminino conquistados em 2005, 2007 e 2009.

Fatti Sentire

Em 2018, Laura Pausini lançou seu décimo terceiro álbum de estúdio, intitulado “Fatti Sentire”. Com 14 músicas inéditas, o trabalho celebra os 25 anos da trajetória da cantora.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM
Sábado 9h| Domingo 10h

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também | Mesmo sem festa da virada, Rio de Janeiro terá queima de fogos de 16 minutos

Sair da versão mobile