CINEMA

Morre Wolfgang Petersen, diretor de ‘Troia’, aos 81 anos

A trajetória de sucesso do diretor começou com filme “O Barco: Inferno no Mar” (1981)

Compartilhe:
16 de agosto de 2022
Portal GCMAIS

Wolfgang Petersen, diretor alemão de filmes como Troia (2004), História Sem Fim (1984) e Força Aérea Um (1997), morreu na última sexta-feira (12) aos 81 anos. O alemão sofria com um câncer de pâncreas. Petersen faleceu na sua residência em Brentwood, nos Estados Unidos, e estava acompanhado da esposa, Maria Antonieta, com quem foi casado por 50 anos. O alemão deixa mulher, um filho e dois netos.

Morre Wolfgang Petersen, diretor de ‘Troia’, aos 81 anos
Foto: Reprodução

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quem é Wolfgang Petersen?

A trajetória de sucesso do diretor começou com filme “O Barco: Inferno no Mar” (1981), que mostrava o dia a dia em um submarino na Segunda Guerra Mundial. Sucesso internacional, o longa foi indicado a seis Oscar, incluindo melhor direção e roteiro adaptado para Petersen. Em seguida, ele se tornou um dos nomes mais requisitados de Hollywood, acumulando uma filmografia de blockbusters que marcaram época: A História Sem Fim (1984), Inimigo Meu (1985), Na Linha de Fogo (1993), Epidemia (1995), Força Aérea Um (1997), Mar em Fúria (2000), Troia (2004) e Poseidon (2006).

Em seu caminho de sucesso, o alemão trabalhou com astros como Clint Eastwood, George Clooney, Brad Pitt, Glenn Close, Mark Wahlberg, Harrison Ford, Dustin Hoffman e Morgan Freeman, entre outros. O último filme de Petersen foi novamente em sua Alemanha natal: a comédia de ação Quatro Contra o Banco (2016), estrelada por Til Schweiger e Matthias Schweighöfer.

Leia mais | Rede Cuca oferta 7 mil vagas para cursos e práticas esportivas em agosto

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.