Uma carga contendo 170 aparelhos celulares foi apreendida nesta quinta-feira (23) no Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará. Os produtos eram trazidos em bagagem de passageiro, de Guarulhos a Jericoacoara, sem documentação fiscal regular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo a Polícia Federal apreendeu, o passageiro abordado, de 30 anos de idade e natural de Fortaleza, alegou ser gerente de empresa de venda de celulares na capital cearense e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da circunscrição do aeroporto de Jericoacoara para prestar esclarecimentos.
As investigações continuam para detalhar o fato e apurar a participação de outras pessoas na situação flagrada, que pode consistir em crime de descaminho.
O crime de descaminho é aquele cometido contra Administração Pública quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira (lícita), seja ela para consumo ou na entrada e saída do país (artigo 334, do Código Penal). O crime de descaminho tem pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.
Dez quilos de cocaína são apreendidos em ônibus no interior do Ceará
A Polícia Rodoviária Federal efetuou a apreensão de dez quilos de cocaína em um ônibus durante uma operação de rotina na BR 116, no Km 159, no sentido interior-capital, no município de Russas, interior do Ceará. O coletivo abordado, na tarde da última terça-feira (21), realizava a linha de São Paulo a Fortaleza, transportando cerca de 33 passageiros.
Durante a inspeção, os agentes encontraram uma mochila que continha dez tabletes de uma substância semelhante à cocaína, totalizando 10 kg do entorpecente. Um homem de 28 anos foi detido no momento da abordagem.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Russas, para as providências legais.