Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Café Concerto traz os maiores sucessos de Barry White
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7, faz toda semana uma homenagem a grandes nomes da música
Redação GCMAIS
Postado em 21 de maio de 2021
Café Concerto traz os maiores sucessos de Barry White
Considerado um dos precursores da disco’ music, Barry White foi compositor de inúmeras baladas românticas que foram sucesso em todo o mundo. (Foto: Reprodução)

Considerado um dos precursores da disco’ music, Barrence Eugene Carter, o Barry White, foi compositor de inúmeras baladas românticas que foram sucesso em todo o mundo.  

Como intérprete, ele é lembrado como uma das vozes mais poderosas da música internacional.

Início

Barry White nasceu em 1944 em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele criou-se no gueto negro da cidade e, como outros cantores de sucesso, também começou a carreira em um coral de igreja. 

Na juventude, ele acabou sendo preso por roubar pneus, e decidiu que, ao ganhar liberdade, mudaria de vida e de amigos. 

White começou como produtor e compositor até ter êxito como intérprete de baladas românticas nos anos 1960. 

Love Unlimited

O grande sucesso de Barry White veio acompanhado do trio feminino Love Unlimited, criado por ele em 1972. O grupo das “meninas do Barry White” teve com um dos seus maiores hits a música “I’m so glad that I’m a Woman”. Posteriormente, ele aproveitou o nome do trio para batizar seu grupo de acompanhamento, a Love Unlimited Orchestra. Barry virou referência de música romântica, apresentando canções que falavam de amor, carregadas de conteúdo sexual.

All around the world

Em meados de 1980, em dueto com a cantora Lisa Stanfield, Barry White gravou um de seus grandes sucessos: “All around the world”. Sua simplicidade e simpatia, aliado a sua grande versatilidade em interpretar temas românticos, tornou essa parceria inesquecí­vel. 

Grammy

No ano 2000, Barry White ganhou dois prêmios Grammy nos quesitos de melhor música tradicional e R&B por “Staying Power”.

Morte

O músico faleceu em 2003, aos 58 anos, de problemas relacionados a uma antiga condição de hipertensão e consequente insuficiência renal provocada por pressão alta. Ele estava à espera de um transplante de rim. O seu corpo foi cremado e as suas cinzas foram atiradas ao Oceano Pacífico, na costa californiana. Barry deixou oito filhos, netos e, claro, um registro na história da música negra dos Estados Unidos.

Voz

As músicas de Barry White se distinguem pelo arranjo orquestral, com batidas dançantes, guitarras e a insuperável voz extremamente grave do “Maestro”. Outro diferencial são as introduções faladas na voz grave de White, com interlúdios sempre sensuais.

Barry White foi autor de inúmeros sucessos em estilo soul e disco e de baladas românticas, e se tornou um dos mais famosos ícones sensuais do R&B, conhecido por sua voz barítona e letras carnais. 

Programa Café Concerto

Rádio Atlântico Sul 105,7

Sábado 9h | Domingo 10h

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<


Deixe seu comentário