Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Café Concerto traz os maiores sucessos de George Benson
Programa da Rádio Atlântico Sul FM 105,7 homenageia grandes artistas e bandas
Redação GCMAIS
Postado em 4 de junho de 2021
Café Concerto traz os maiores sucessos de George Benson
George Benson vendeu mais de 40 milhões de álbuns e ganhou 10 Grammys. (Foto: Reprodução)

Ele nasceu numa família de refinados músicos amadores e gravou seu primeiro compacto com apenas 10 anos de idade. 

O cantor e guitarrista norte-americano de jazz-rock, George Benson, será homenageado no Café Concerto, programa da Atlântico Sul Fm 105,7 neste sábado (8), com reprise no domingo (9). 

Início

George Benson nasceu em 22 de Março de 1943. Com apenas sete anos de idade ele se apaixonou pela guitarra de jazz amplificada de seu padrasto. No entanto, por ainda ser muito pequeno, ele não conseguia tocar o instrumento e acabou ganhando um ukulele (pequeno violão de quatro cordas). Mesmo assim, alguns anos mais tarde, Benson ganhou a sua primeira guitarra. 

Em 1953, com apenas 10 anos, ele gravou o single “She Makes Me Mad” e, mais tarde, “Sweet child o’mine”. 

Primeiro disco

Em 1963, já com 20 anos, ele lança seu primeiro disco, “The New Boss Guitar Of George Benson”. Até que em 1971, ele assina com uma gravadora onde o produtor tenta promover um novo estilo musical, fundindo jazz e pop. É durante esse período que George Benson começa a crescer cada vez mais no mundo da música e, em 1975, ele alcança seu primeiro sucesso com “Supership”.

Trilhas sonoras

A partir de 1976, George Benson redireciona sua carreira completamente deixando de lado o jazz e caminhando para o pop, com isso ganhou maior liberdade para escolha de seus acompanhantes e arranjadores. Seu LP “Breezin” foi um sucesso, ganhando o Grammy, além de um disco de ouro e um de platina. Em 1977, George Benson gravou, pela primeira vez, um dos grandes sucessos de sua carreira: “The Greatest Love of All”, um grande sucesso internacional que foi tema do filme “The Greatest”, uma cinebiografia do grande lutador de boxe Muhammad Ali, lançado no mesmo ano. Desde então, a junção jazz-rock, que caracteriza seu trabalho lhe trouxe fama internacional, que cresceu depois que sua versão de “On Broadway” ter sido usada na trilha sonora de outro filme: “All That Jazz “. 

Prêmios

Em 1980 o disco “Give Me The Night“, conquista o Grammy, com uma suave e dançante combinação musical. O trabalho traz hits de George Benson nos anos 80, à medida que ele abandonava suas raízes no jazz em busca da acessibilidade do pop. Em 1981, “Turn Your Love Around” chegou ao top 30 inglês, enquanto que em 1982, “Never Give Up On A Good Thing” se saiu melhor ainda, chegando à 14ª posição. Sua canção romântica “In Your Eyes”, lançada em 1983, chegou à posição número #7 no Reino Unido, a melhor posição de Benson no UK Singles Chart. “In Your Eyes” também fez sucesso no Brasil, ficando entre as canções mais tocadas no país em 1983, inserida na trilha sonora de uma novela.

Anos 2000

Em 2006, em uma parceria com o cantor Al Jarreau, ele lançou o álbum “Givin’ It Up”, um disco com um repertório variado de estilos abordados sempre com sua veia jazzistica. Este trabalho foi altamente reconhecido, tendo recebido também um Grammy e várias outras premiações. 

Em Setembro de 2013, no Brasil, Benson fez um show no palco Sunset do Rock In Rio no Rio de Janeiro, reeditando a parceria com o músico brasileiro Ivan Lins. Este show foi aclamado como um dos melhores do evento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Carreira

Ao longo de sua carreira, George Benson vendeu mais de 40 milhões de álbuns, ganhou 10 Grammys e foi indicado ao prêmio 25 vezes. 

Vida Pessoal

George Benson é casado com Johnnie Lee desde 1965 e tem sete filhos. Benson, descreve sua música como focada no amor e romance, devido a sua relação com a família e de sua prática e orientação religiosa. Benson é Testemunha de Jeová e prega no Salão do Reino em Maui, no Havaí, onde mora.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul 105,7

Sábado 9h | Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário