Stevie Wonder é o homenageado do Café Concerto deste fim de semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Stevie Wonder é o homenageado do Café Concerto deste fim de semana
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 homenageia grandes nomes da música semanalmente
Redação GCMAIS
Postado em 24 de setembro de 2021
Stevie Wonder é o homenageado do Café Concerto deste fim de semana
Stevie Wonder ganhou 25 Grammy Awards, o maior número já conquistado por um artista masculino na história. (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele iniciou sua carreira muito cedo em um coral de igreja e, com apenas 11 anos de idade, já havia assinado contrato com uma gravadora. O compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais, Stevie Wonder é homenageado no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (25), às 9h, com reprise no domingo (26), às 10h.

Início

Em consequência de uma degeneração na retina, Stevie Wonder perdeu sua visão após seis semanas de nascimento. Nascido em Saginaw, Michigan, nos Estados Unidos, com quatro anos de idade, ele mudou-se com a mãe e os irmãos para a cidade de Detroit. Ainda criança, começa a cantar no coral da igreja. Neste período, ele também aprende a tocar instrumentos como piano, gaita, bateria e baixo. 

Primeiros discos

Com onze anos, com o nome de Little Stevie Wonder, ele assina contrato com uma gravadora e lança seus dois primeiros discos: “The Jazz Soul of Little Stevie” em 1961, e “Tribute to Uncle Ray”, em 1962. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Primeiro lugar

Em 1963, com apenas 13 anos, ele lança o single “Fingertips”. A música, gravada ao vivo durante apresentação da turnê Motor Town Revue, apresenta Wonder nos vocais, bongôs e gaita e um jovem Marvin Gaye na bateria. A canção atinge o primeiro lugar na parada Pop & R&B e faz Stevie atingir o grande público. 

Sucesso

10 anos depois, Stevie Wonder lança o disco “Innervisions”, que é incluído entre os melhores álbuns do ano. As músicas “Higher Ground” e “Living For The City” alcançaram o número 1 na parada R&B. Em 1976, ele lança o álbum duplo “Song in The Key of Life”, que ficou 14 semanas no topo da parada Billboard. Na década de 80, Stevie alcança seu maior sucesso. O álbum “Hotter Than July” recebeu o disco de platina. 

Prêmios

Stevie Wonder é considerado um dos maiores músicos da contemporaneidade e um dos gênios da música soul. Ele gravou mais de 30 sucessos que alcançaram o top 10 e ganhou 25 Grammy Awards, o maior número já conquistado por um artista masculino na história. Entre seus sucessos destacam-se as músicas: “I Just Called to Say I Love You”, “Superstition”, “Isn’t She Lovely”, “Sir Duke” e “I Wish”. Seu último disco de músicas inéditas, foi ‘A Time to Love’, seu vigésimo terceiro álbum de estúdio. O trabalho já tem 15 anos.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário