SUA VIDA NA MELHOR TRILHA

Café Concerto homenageia Jorge Vercillo neste fim de semana

Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente

Compartilhe:
12 de novembro de 2021
Assistente de Redação vídeo

Ele é um dos compositores de maior influência na MPB emplacando hits como poucos na história da música. Com mais de 23 músicas como temas de minisséries, novelas e especiais, e mais de 20 canções no top Brasil, o cantor, compositor e violonista carioca, Jorge Vercillo, é a homenageado no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (13), às 9h, com reprise no domingo (14), às 10h. 

Café Concerto homenageia Jorge Vercillo neste fim de semana
Jorge Vercillo é considerado um hitmaker brasileiro, tendo mais de 20 canções no top Brasil no segmento adulto e popular.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Início

Fã de Djavan, ele iniciou sua carreira artística aos dezesseis anos de idade, tocando em bares do Rio de Janeiro. Em 1989 participou do Festival Internacional de Trovadores, em Curaçau, no Caribe, alcançando o primeiro lugar com a canção “Alegre”, de sua autoria, recebendo também o prêmio de melhor intérprete. 

Primeiros discos

Em 1993, Jorge Vercillo lançou seu disco de estreia, intitulado “Encontro das Águas”. O álbum foi tão bem recebido, que duas canções do repertório se tornaram sucessos nas rádios e fizeram parte da trilha sonora de novelas. Em 1996, Jorge Vercillo lança o disco “Em Tudo que É Belo”. Com esse trabalho, ele foi indicado para o Prêmio Sharp 1997 na categoria Melhor Cantor Pop. 

Sucesso

Em 1998 lançou o álbum ‘Leve’. O disco trouxe “Final Feliz”, canção de sua autoria, gravada em duo com Djavan. A música teve repercussão imediata nas rádios de todo o país. 

Que Nem Maré

Em 2002, Jorge Vercillo lançou ‘Elo’, álbum que vendeu mais de 250 mil cópias. A música “Que nem Maré” foi a canção mais executada nas rádios de todo o país naquele ano. Outros sucessos radiofônicos do trabalho foram: “Homem-Aranha”,  “Fênix” e ‘Reino das Águas Claras”. 

Parcerias

Em 2005 lançou ‘Signo de Ar’, álbum que inaugurou novas parcerias de Jorge Vercillo com nomes como Ana Carolina, Nico Rezende, Torcuato Mariano e Dudu Falcão. 

DVD

Em 2006, ele lançou seu primeiro DVD, ‘Jorge Vercillo Ao Vivo’, uma coletânea de seus grandes sucessos. Em 2007 foi a vez de ‘Todos Nós Somos Um’ e em 2009, do disco ‘Trem da Minha Vida’. Já em 2010 Jorge Vercillo lançou D.N.A e, em 2011 o CD ‘Como Diria Blavatsky’. 

Grammy Latino

Em 2013, Vercillo foi nomeado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira com o disco ‘Luar de Sol’. O trabalho foi gravado em Fortaleza no Theatro José de Alencar. Em 2015 ele lança o trabalho ‘Vida é Arte’. 

Números

Com mais de 30 anos de carreira, Jorge Vercillo lançou 13 CDs inéditos e 4 DVDs, sendo indicado 3 vezes ao Grammy Latino. Ele é considerado um hitmaker brasileiro, tendo mais de 20 canções no top Brasil no segmento adulto e popular, tendo vendido o número em torno de 4 milhões e meio de cópias em sua carreira. Suas canções já foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Ana Carolina, Maria Bethânia e Caetano Veloso

Nas Minhas Mãos

O trabalho mais recente de Vercillo é o disco ‘Nas Minhas Mãos’, lançado em 2019. O álbum faz diálogo com vários estilos e universos bem diferentes dos percorridos por ele até hoje. Além das apresentações pela internet, durante o período de isolamento social, o cantor divulgou o videoclipe da música “Personagem” gravado inteiramente com a câmera do celular. 

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.