Os maiores sucessos do A-ha no Café Concerto deste fim de semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Os maiores sucessos do A-ha no Café Concerto deste fim de semana
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente
Redação GCMAIS
Postado em 19 de novembro de 2021
Os maiores sucessos do A-ha no Café Concerto deste fim de semana
A banda norueguesa A-ha é formada por Morten Harket, Magne Furuholmen e Påul Waaktaar. (Foto: Reprodução/Instagram)

Eles são amigos de infância e decidiram formar uma banda de new wave e pop rock em 1982. Logo no início da carreira, o trio formado por Morten Harket, Pål Waaktaar e Magne Furuholmen, se tornou imediatamente um dos mais famosos daquela década. A banda norueguesa A-ha é a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (20), às 9h, com reprise no domingo (21), às 10h. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sucesso imediato

O grupo alcançou grande sucesso logo com o seu álbum de estreia: “Hunting High and Low”, lançado em 1985. O disco ficou na primeira posição na Noruega e o segundo lugar no Reino Unido. Por conta do enorme sucesso, o A-ha recebeu uma indicação no Grammy Award na categoria de Melhor Revelação e ainda ganhou 8 prêmios da MTV norte-americana em 1986. Com isso, o grupo entrou para a história ao tornar-se o primeiro nome norueguês a ser indicado à premiação norte-americana. 

Take on Me

Possivelmente a música mais famosa do grupo é “Take on Me”. O single tornou-se um hit mundial e vendeu 1 milhão e meio de cópias no mundo todo em apenas um mês. A canção chegou a ser a número um na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e segunda colocada na parada musical da Grã-Bretanha. Em 1986, o videoclipe de “Take On Me” venceu em seis categorias no MTV Video Music Awards e foi indicado para o American Music Awards como Melhor Vídeo do Ano. 

Separação e retorno

Em 2009, o trio norueguês anunciou que iria terminar seus projetos e que o grupo iria se separar depois de uma turnê mundial em 2010. No entanto, em 2015, o A-ha anunciou a volta da banda no show do Rock in Rio. O grupo também passou por Fortaleza. 

Acústico

Em 2017, a banda gravou um álbum acústico, MTV Unplugged Summer Solstice. O trabalho é um registro duplo que celebra os mais de 30 anos do grupo com seus maiores hits nas versões intimistas, gravado na Noruega. 

35 anos

Em 2019, o A-ha começou a percorrer diversos países com a turnê “Hunting High and Low Live”. Como o próprio nome sugere, a turnê foca no disco de estreia da banda e marca o aniversário de 35 anos de lançamento da versão original de ‘Take on Me’. O show estava previsto para chegar ao Brasil em setembro de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus. Agora, as apresentações só devem chegar ao país no segundo semestre de 2022. 

Cinema

Neste ano de 2021, a trajetória da banda pop foi contada em um filme. O documentário “A-ha The Movie” mostra como três adolescentes da Noruega conseguiram realizar o improvável sonho de conquistar o estrelato, algo que nenhuma banda do país havia conquistado. A produção acompanha o trio por um período de quatro anos, compartilhando a história completa de quando “Take On Me” alcançou o número 1 na Billboard, nos EUA, em 1985. 

Novo disco

Os noruegueses do A-ha também anunciaram que em 2022 será lançado um álbum ao vivo e um novo filme. Intitulados ‘True North’, os trabalhos estão previstos para sair no segundo semestre do ano que vem.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário