Skank será homenageado no Café Concerto neste fim de semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Skank será homenageado no Café Concerto neste fim de semana
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente
Redação GCMAIS
Postado em 3 de dezembro de 2021
Skank será homenageado no Café Concerto neste fim de semana
O Skank possui cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil. (Foto: Reprodução/Instagram)

Eles resolveram se juntar em 1991 e lançaram o primeiro álbum independente no ano seguinte, no formato CD, para chamar a atenção dos jornalistas, das rádios e das gravadoras. Formada por Henrique Portugal, Lelo Zaneti, Haroldo Ferretti e Samuel Rosa, banda mineira Skank, considerada uma das principais representantes do pop rock nacional será a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (4), às 9h, com reprise no domingo (5), às 10h. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Início

No início da carreira, os membros do Skank se juntaram com o objetivo de transportar o clima do dancehall jamaicano para o pop brasileiro. O primeiro trabalho da banda, gravado de forma independente, despertou o interesse de uma gravadora, que lançou, em 1994, o disco “Calango”. O álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias. Algumas das músicas que fazem parte do trabalho são: “Jackie Tequila” e “Te Ver”, que se tornaram hits em todo o Brasil. 

Discos seguintes

Logo depois vieram ‘O Samba Poconé’, com o single “Garota Nacional”; ‘Siderado’, com os sucessos “Resposta”, “Mandrake e Os Cubanos” e “Saideira”; e ‘Maquinarama’, que teve hits como “Três Lados”, “Balada do Amor Inabalável” e “Canção Noturna”. O disco foi considerado um divisor de águas na carreira do grupo, que já não mais utilizou metais em suas gravações. 

Sucesso absoluto

Em 2001, a banda registrou seus sucessos no CD e DVD MTV ao Vivo, que vendeu mais de meio milhão de cópias e rendeu a primeira posição nas paradas de sucesso para a balada “Acima do Sol”. Em 2003 chegou ao mercado ‘Cosmotron’, que teve como singles a balada psicodélica “Dois Rios” e “Vou Deixar”, a música se tornou o ringtone com o maior número de downloads no país. Logo em seguida vieram ‘Radiola’, ‘Carrossel’, ‘Estandarte’ e ‘Velocia’. 

Prêmios

Com 30 anos de carreira, o Skank já ganhou diversos prêmios, entre eles o Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro de Rock, em 2004, com “Cosmotron” e Melhor Canção Brasileira, em 2011, com a música “De Repente”. A banda também já conquistou 10 Prêmios Multishow, entre eles, o de Melhor Cantor para Samuel Rosa, Melhor Grupo e Melhor Música por duas vezes, com “Vou Deixar” e “Vamos Fugir”. Mais de 30 canções do Skank fizeram parte de trilhas sonoras de novelas. Ao longo da carreira, a banda já vendeu mais de 6 milhões de discos. 

Turnê de Despedida

No final de 2019, o Skank anunciou que 2020 seria o último ano de atividade da banda e que os integrantes iriam em busca de novos projetos solo e pessoais, sem rejeitar a possibilidade de um encontro futuro. Para marcar a despedida e comemorar as três décadas de carreira, o Skank percorria o país com a turnê “30 anos”, com 30 músicas que fizeram sucesso na voz de Samuel Rosa. A ‘Turnê de Despedida’ teve de ser adiada devido à pandemia de COVID-19, mas a banda anunciou no final de novembro que as últimas apresentações foram agendadas para março de 2022. 

Simplesmente

A música ‘Simplesmente’, foi lançada especialmente para acompanhar a última turnê. Com cerca de 40 hit singles, 29 deles entre as 100 mais tocadas do ano no Brasil, o Skank é um dos grandes nomes do pop brasileiro em todos os tempos.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h


Deixe seu comentário