Seal será homenageado no Café Concerto deste fim de semana | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
SUA VIDA NA MELHOR TRILHA
Seal será homenageado no Café Concerto deste fim de semana
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente
Redação GCMAIS
Postado em 7 de janeiro de 2022
Seal será homenageado no Café Concerto deste fim de semana
O Café Concerto vai ao ar às 9h deste sábado (8), com reprise às 10h no domingo (9) (Foto: Reprodução/Instagram)

Filho de uma nigeriana e de um brasileiro, ele é um dos mais famosos cantores britânicos dos anos 90. O cantor e compositor Henry Olusegun Adeola Samuel, conhecido como Seal, será o homenageado no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (8), às 9h, com reprise no domingo (9), às 10h. 

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Início

Filho de uma nigeriana e de um brasileiro, Seal nasceu em Londres. Antes de se tornar um cantor profissional, ele se formou em arquitetura e teve diversos empregos. Durante a década de 1980, ele se apresentava em clubes e bares locais, e fez parte de bandas de funk e blues. 

Killer

Foi com a canção “Killer”, em 1990, que Seal conseguiu a atenção do público. O single chegou ao número um das paradas no Reino Unido. O sucesso fez o cantor ser contratado por uma gravadora. 

Primeiro disco

O primeiro álbum de Seal já chegou com os singles ‘Crazy’, ‘Future Love Paradise’ e ‘Killer’. ‘Crazy’ se tornou um sucesso internacional em 1991, alcançando a sétima colocação do Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Seal roubou a cena no Brit Awards de 1992, ao conseguir vencer em três categorias: melhor artista britânico, melhor vídeo, por ‘Killer’, e melhor álbum. 

Grammy

Em 1994, Seal lança seu segundo disco, que recebeu a indicação para o prêmio Grammy de álbum do ano. O single ‘Kiss from a rose’ alcançou grande popularidade quando foi remixado para fazer parte da trilha sonora do filme ‘Batman forever’. A música ganhou o prêmio Grammy de gravação do ano e o de canção do ano em 1996, tornando-se o single de Seal de maior sucesso nos Estados Unidos. 

Coletânea

Depois de lançar mais dois álbuns, em 2004, chegou ao mercado um novo disco com grandes sucessos de Seal. Intitulado ‘Best of 1991-2004’, o trabalho inclui uma versão cover do clássico ‘Walk On By’, de Burt Bacharach e Hal David. 

Números

Conhecido no mundo todo, Seal ainda gravou um dvd em Paris e mais 5 outros trabalhos. O mais recente, ‘7’, foi lançado em 2015. Ao longo de sua carreira, Seal ganhou quatro prêmios Grammy, três Brit Awards e um MTV Video Music Awards. Ele já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo.

Café Concerto

Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM

Sábado 9h| Domingo 10h

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário