Bruno Mars será homenageado no Café Concerto | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
Bruno Mars será homenageado no Café Concerto
Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem a grandes nomes da música semanalmente
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 21 de janeiro de 2022
Bruno Mars será homenageado no Café Concerto
Foto: Divulgação

Conhecido pelos sucessos “Just The Way You Are”, “When I Was You Men” e “Don’t Give Up”, o cantor, compositor, produtor musical Bruno Mars se tornou um dos artistas mais queridos do mundo. É a história desse grande nome da música que a gente vai conhecer no Café Concerto deste sábado (22).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Bruno Mars é homenageado

Bruno Mars, na verdade, é o nome artístico de Peter Gene Hernandez. Um jovem que nasceu em Honolulu, Havaí, Estados Unidos, em 8 de outubro de 1985. Ele é filho do percussionista porto-riquenho, Peter Hernandez e da vocalista filipina e dançarina de hula, Bernadette Hernandez. Ainda muito cedo, seu pai lhe deu o apelido de Bruno. Inclusive, aos três anos, já participava das apresentações que a família. Ele gostava de interpretar Elvis Presley.

Na adolescência, Bruno Mars aprendeu a tocar vários instrumentos, como guitarra, baixo, piano e até mesmo percussão. Em 2003, com apenas 17 anos, ele mudou-se para Los Angeles. Um ano depois assinou seu contrato com a gravadora Motown Records e assumiu o nome artístico Bruno Mars. Ainda em Los Angeles, ele começou a escrever algumas canções. E junto com o compositor Philip Lawrence e com o engenheiro de som Ari Levine, formou uma produtora chamada “The Smeezington”. “Long Distance” (2008) para a cantora de R&B, Brandy, “Right Round” (2009) e para o Hip-hop Mc Flo Rida foram algumas dos trabalhos que a produtora de Bruno Mars desenvolveu nesse período.

Depois de vários anos como um dos principais compositores da indústria da música pop, a carreira solo de Bruno Mars teve início, de fato, em 2010, com o lançamento do EP It’s Better If You Don’t Understand. Com o sucesso das músicas “Somewhere in Brooklin”, “The Other Side”, “Couunt On Me” e “Talking To The Moon”, o disco de Bruno Mars atingiu a nonagésima nona posição na Billboard. Também em 2010, ele lançou o single “Just The Way You Are” que chegou ao topo da Billboard Hot 100 durante quatro semanas.

Entre as inúmeras premiações que ele conquistou, está seu primeiro Grammy Awards na categoria “Melhor Performance Pop Vocal Masculina” com “Just The Way You Are”. Esse acontecimento se em fevereiro de 2011 e marcou a carreira do artista.

Em dezembro de 2012, Bruno Mars realizou o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, intitulado Unorthodox Jukebox. Com uma variedade de repertório, o álbum trouxe canções que lembravam Michael Jackson (Treasure) e as baladas de estilo soul (If I Knew), regatando ainda a atmosfera do reggae dos anos 80 (Show Me). Em 8 de setembro de 2013, foi feito o anúncio de que Bruno Mars seria a atração principal do intervalo do Super Bowl, lugar em que os artistas do mundo inteiro querem um dia chegar. Sua apresentação atingiu a maior audiência da história do evento.

Em 2019, Bruno Mars começou a trabalhar no álbum de estúdio de Chic, It’s Abaout Time, para ser apresentada no próximo álbum de estúdio Chic. Em fevereiro, Cardi B e Mars lançaram um single juntos “Please Me”. A música alcançou o Top 20 em diversos países. Já em abril de 2020, durante a quarentena da Covid-19, Mars anunciou que estava trabalhando nas composições para seu próximo álbum, que chegou no ano passado. Depois de um longo período sem gravar um álbum solo, no dia 26 de fevereiro de 2021, Bruno Mars e o rapper americano Anderson Paak anunciaram o lançamento da banda “Silk Sonic”. O álbum de estreia, “Na Evening With Silk Sonic” homenageia o R&B e Soul dos anos 60 e 70.

Leia mais | Seal será homenageado no Café Concerto deste fim de semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<


Deixe seu comentário