89 FM homenageia Ivete Sangalo com programa especial nesta sexta-feira (27) | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ENTRETENIMENTO
89 FM homenageia Ivete Sangalo com programa especial nesta sexta-feira (27)
Principais sucessos da cantora baiana agitam a noite da rádio, a partir de 22 horas
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 27 de maio de 2022
89 FM homenageia Ivete Sangalo com programa especial nesta sexta-feira (27)
Foto: Reprodução

A cantora Ivete Sangalo celebra 50 anos de idade e será homenageada pela 89 FM nesta sexta-feira (27).

A emissora de rádio do Grupo Cidade de Comunicação vai tocar os principais sucessos da musa baiana a partir de 22 horas. O especial também pode ser acompanhado pelo GCMAIS.

História de sucesso

Ivete Maria Dias de Sangalo nasceu em 1972, em Juazeiro, Bahia. Com 25 anos de carreira, ela coleciona sucessos, que vão desde o apogeu na Banda Eva até a carreira solo. Ganhou o Grammy Latino, com seu álbum MTV Ao Vivo, gravado em 2005, na categoria Melhor Disco de Música Brasileira Regional ou de Raízes, e, em 2012, ganhou na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira, com o especial Ivete, Gil e Caetano.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Começou a cantar desde a infância no colégio e em casa. Teve problemas com a morte precoce de seu pai e irmão e precisou se sustentar como vendedora em uma loja de shopping. Iniciou a carreira de cantora cantando em bares, aos 17 anos, abrindo shows para músicos famosos como Geraldo Azevedo. Na Banda Eva, explodiu com os hit’s Flores, Beleza Rara, Levada Louca, Arerê, Pegue Aí, entre outros.

Em 1999, começou sua carreira solo. Gravou o disco Ivete Sangalo, que vendeu 100 mil cópias e ganhou o disco de ouro no mesmo ano. Em 2000, interpretou a música Se eu não te amasse tanto assim, do compositor Herbert Viana, que foi trilha de novela. A música Festa foi sucesso nacional em 2002, sendo hino da Copa do Mundo, quando o Brasil foi campeão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O DVD Ivete no Maracanã vendeu um milhão de cópias e ainda ganhou o prêmio Multishow de melhor CD e show do ano. No ano de 2009, recebeu quatro indicações para o Grammy Latino, incluindo o de melhor Álbum com Pode Entrar. Em 2010, gravou um DVD no Madison Square Garden, nos Estados Unidos. Seu mais recente trabalho foi o DVD Live Experience, gravado em 2019, no Allianz Parque, em São Paulo.

Confira o vídeo:

Não perca: o especial Ivete Sangalo na 89 FM inicia às 22 horas nesta sexta-feira (27).

Deixe seu comentário