Sem categoria

Compartilhe:
1 de janeiro de 1970
Teste Teste

A Arquidiocese de Fortaleza terá programação especial no dia Corpus Christi, data religiosa celebrada na próxima quinta-feira (16/6). Entre as novidades deste ano, está a procissão, que volta a ser presencial, depois de dois anos sem sua realização por conta da pandemia.

Haverá missa no santuário arquidiocesano de adoração, a Igreja de São Benedito. Logo após, a procissão com os fiéis seguirá para a Catedral Metropolitana, passando pela Rua Clarindo de Queiroz, Avenidas Tristão Gonçalves, Duque de Caxias, com parada na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Avenida Barão do Rio Branco e Rua Castro e Silva.

Também terá missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza nos horários de 9h, 11h e 19 horas.

 

Ainda, nesse dia, grupos de pessoas nas comunidades se unem para a elaboração e construção dos tradicionais tapetes coloridos por onde o cortejo do Santíssimo Sacramento passará. Na Arquidiocese de Fortaleza, quase todas as paróquias realizam essa atividade que inclui crianças, jovens, adultos e idosos na véspera da celebração.

Corpus Christi é a celebração em que a igreja católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A liturgia de Corpus Christi teve início na Bélgica, no século XIII, quando uma freira afirmou ter tido visões de Jesus demonstrando-lhe o desejo que a Eucaristia fosse celebrada com mais vigor pelos fiéis.

Percurso procissão
16h, saída da Igreja de São Benedito -Rua Clarindo de Queiroz
Rua Tristão Gonçalves
Av. Duque de Caxias
Rua Barão do Rio Branco
Rua Castro e Silva
19h – Santa Missa na Catedral