Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
LEÃO EMBALADO!
Fortaleza domina o jogo, faz 3 a 0 no Ceará e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil
Com atuação consistente, Leão derrota o Vovô, despacha o rival e embolsa cota de R$ 2,7 milhões pela classificação.
BRUNO BALACÓ
Postado em 10 de junho de 2021
Fortaleza domina o jogo, faz 3 a 0 no Ceará e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil
Felipe abriu o caminho para a classificação tricolor na partida. Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

Deu Fortaleza no Clássico-Rei que decidiu o representante cearense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma atuação sólida, o Leão venceu o Ceará por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (10), na Arena Castelão. Como o jogo de ida havia sido 1 a 1, o Tricolor fechou a fatura com o placar agregado em 4 a 1, avançando de fase e embolsando a cota de R$ 2,7 milhões pela classificação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A vitória tricolor começou a ser construída no 1º tempo. Melhor e mais organizado desde o início da partida, Fortaleza impôs seu jogo e abriu o placar aos 21 minutos de partida. Após cobrança de falta pela direita, a bola sobra para Felipe, que ajeita e bate cruzado de canhota, para estufar as redes.

O time de Juan Pablo Vojvoda – que completou nesta quinta-feira um mês no cargo – seguiu pressionando e contou com um “presente” da zaga alvinegra para ampliar o marcador. Em saída de bola errada, que começou com Jordan e terminou com um passe errado de Charles, que virou assistência para David. De frente para o gol, o atacante tricolor bateu com estilo para ampliar o marcador, aos 44 minutos. Na sequência, o Leão quase fez o 3º, colocando uma bola na trave. O domínio tricolor ficou escancarado nas estatísticas: foram 12 finalizações do Fortaleza contra 4 do Alvinegro no 1º tempo.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Na etapa final, o Ceará seguiu sem encaixar seu jogo e tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque. Já o Fortaleza continuou solto em campo, tocando bem a bola e administrando bem o resultado. Sobrou tempo ainda para ampliar o marcador. Aos 23 minutos, após jogada tramada pela direita, a bola chegou na área para Yago Pikachu, que rolou para David, que bateu forte de esquerda, marcando o seu 2º gol na partida. Nos minutos finais, o Leão, com a classificação bem encaminhada, cadenciou o jogo e confirmou a passagem de fase com tranquilidade.

Brasileirão pela frente

Vovô e Leão voltam suas atenções agora para os jogos do fim de semana pelo Brasileirão. No domingo (13), o Fortaleza defende a liderança na Série A contra o Sport, ás 20h30min, na Arena Castelão. No mesmo dia e horário, o Ceará visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.


Deixe seu comentário