Corpo de bombeiros resgata família de saruês | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
QUE FOFINHO
Corpo de bombeiros resgata família de saruês
Os bichinhos foram encontrados em Tauá e devolvidos para mata
Tarcisio Ribeiro
Postado em 25 de dezembro de 2021
Corpo de bombeiros resgata família de saruês
Corpo de bombeiros resgata família de saruês

O corpo de bombeiros resgatou uma família de saruês em Tauá, no Interior do Ceará. De acordo com o subtenente Ladston, a mãe saruê e os três filhotes estavam presos num buraco do muro na hora do resgate.

Os animais foram localizados na rua José Rodrigues da Silva, no bairro Planalto Nelândia. Como todos os animais estavam bem, a guarnição realizou a soltura na mata, longe da zona urbana.

Os animais comuns de resgate em Tauá, segundo os bombeiros militares, são: Carcarás, saruês, cobras e tamanduás.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

ATENÇÃO!

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Primeiro, manter distância do animal; não tente capturá-lo para não se ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

BALANÇO

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já em 2020 o número de salvamentos aumentou para 5.217. Neste ano, de janeiro a novembro, já foram resgatados 5.827 animais pelo Corpo de Bombeiros em todo o Ceará.


Deixe seu comentário