QUE FOFINHO

Corpo de bombeiros resgata família de saruês

Os bichinhos foram encontrados em Tauá e devolvidos para mata

Compartilhe:
25 de dezembro de 2021
Portal GCMAIS

O corpo de bombeiros resgatou uma família de saruês em Tauá, no Interior do Ceará. De acordo com o subtenente Ladston, a mãe saruê e os três filhotes estavam presos num buraco do muro na hora do resgate.

Corpo de bombeiros resgata família de saruês
Corpo de bombeiros resgata família de saruês

Os animais foram localizados na rua José Rodrigues da Silva, no bairro Planalto Nelândia. Como todos os animais estavam bem, a guarnição realizou a soltura na mata, longe da zona urbana.

Os animais comuns de resgate em Tauá, segundo os bombeiros militares, são: Carcarás, saruês, cobras e tamanduás.

Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

ATENÇÃO!

O Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados que se devem ter ao encontrar um animal silvestre. Primeiro, manter distância do animal; não tente capturá-lo para não se ferir ou machucá-lo. Em seguida, acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate, ligando o número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.

Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

BALANÇO

Em 2019 o CBMCE resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior do Estado. Já em 2020 o número de salvamentos aumentou para 5.217. Neste ano, de janeiro a novembro, já foram resgatados 5.827 animais pelo Corpo de Bombeiros em todo o Ceará.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.