EM FORTALEZA

Sinalização das avenidas Frei Cirilo e Padre Pedro de Alencar passa por revitalização

A medida busca aumentar a visibilidade no trecho, evitando acidentes.

Compartilhe:
14 de junho de 2022
Portal GCMAIS

A sinalização do corredor das avenidas Frei Cirilo e Padre Pedro de Alencar, em Messejana, passa por revitalização. A medida, desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), busca aumentar a visibilidade no trecho, evitando acidentes.

Sinalização das avenidas Frei Cirilo e Padre Pedro de Alencar passa por revitalização
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo levantamento do órgão, trafegam cerca de 29 mil veículos diariamente na Av. Frei Cirilo. Já o fluxo veicular diário na Av. Padre Pedro de Alencar é de 21 mil. Será implantado em ambas as avenidas um total de 4.303,83 m² de sinalização horizontal.

A implantação inclui renovação dos limites de velocidade, faixas de pedestres, paradas obrigatórias, faixas de retenção para motocicletas, marcação das áreas de conflitos nos cruzamentos, dentre outros.

Após a conclusão da revitalização nestas avenidas, a previsão é iniciar novos projetos de renovação da sinalização nas avenidas Dr. Theberge, Carneiro de Mendonça e Soriano Albuquerque.

Leia também | Caminhão da Caixa chega a Fortaleza com descontos de até 90% para quitação de dívidas

População pode fazer solicitação de sinalização em avenidas

Para solicitar qualquer tipo de sinalização, a orientação é acessar o aplicativo e o site AMC Trânsito. Em caso de atendimento presencial, a interessado deve comparecer à Central que fica na sede do órgão ou ainda no Vapt-Vupt de Messejana, do Antônio Bezerra, Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza e Casa do Cidadão do Shopping Iguatemi Bosque.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.