VLT colide com carro na avenida Coronel de Carvalho | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
ACIDENTE
VLT colide com carro na avenida Coronel de Carvalho
O fato gerou paralisação momentânea da via, até finalização dos procedimentos para liberação da via.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 17 de junho de 2022
VLT colide com carro na avenida Coronel de Carvalho
Reprodução

O VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) que faz o percusso da linha oeste do Metrofor colidiu com um carro na tarde desta sexta-feira (17), em Fortaleza. O veículo saiu da estação Antônio Bezerra e estava a caminho da estação Padre Andrade. Ao chegar no trecho da linha que passa pela avenida Coronel de Carvalho, o VLT atingiu um carro.

Em nota, o Metrofor informou que não houve pessoas feridas e que o choque aconteceu devido à invasão da via-férrea pelo carro, desrespeitando as sinalizações no local e a visível aproximação do VLT da Linha Oeste. O fato gerou paralisação momentânea da via, até finalização dos procedimentos para liberação da via.

Acidente com VLT na avenida Coronel de Carvalho

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Metrofor reforça que parar o carro antes de atravessar via-férrea é obrigação de todos os motoristas, conforme o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que define como “infração gravíssima” – passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de “transpor via-férrea” sem antes parar o veículo.

Leia também | Homem é atropelado pelo VLT e sofre ferimentos nas duas pernas

Em Fortaleza, Linha Sul do metrô e VLT Parangaba-Mucuripe ampliam horário de operação

Desde o final de maioo, a Linha Sul do metrô e o VLT Parangaba-Mucuripe, em Fortaleza, circulam com novos horários. A mudança ocorreu no período noturno, que ganhou mais uma viagem antes do encerramento. Na Linha Sul, os passageiros podem contar com mais um metrô, que percorrerá todas as estações na faixa das 23h. Até então, a última viagem nesta linha estava ocorrendo na faixa das 22h.

Com a ampliação, a operação da Sul passa a encerrar próximo da meia noite, quando os últimos passageiros desembarcam nas últimas estações. No VLT Parangaba-Mucuripe, as últimas viagens têm início às 22h36min, simultaneamente saindo das estações Iate e Parangaba, e são finalizadas às 23h10min, em seus respectivos destinos.

>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 


Deixe seu comentário