Polícia intervém em seis tentativas de furto de fios na capital cearense  | Portal GCMAIS

Jovem Pan News FM 92.9

AO VIVO
Polícia
Polícia intervém em seis tentativas de furto de fios na capital cearense 
Todas as ações policiais foram em Fortaleza e resultaram na captura de 12 pessoas à Delegacia de Polícia Civil.
REDAÇÃO GCMAIS
Postado em 19 de junho de 2022
Polícia intervém em seis tentativas de furto de fios na capital cearense 
Foto: SSPDS

Somente nas últimas 96 horas, entre a quinta-feira (16) e este domingo (19), a Polícia Militar do Ceará interveio em seis ocorrências de furto de fios de cobre. Todas essas as ações policiais foram em Fortaleza e resultaram na captura de 12 pessoas à Delegacia de Polícia Civil.

A corporação ressalta que, caso o cidadão flagre indivíduos furtando fiação elétrica e/ou suspeitos de receptação desse material, deve ser acionada imediatamente por meio do telefone 190.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

16 de junho

20kg de fios de cobre são apreendidos e polícia prende dupla por receptação em Fortaleza

No começo da manhã desta quinta-feira (16/06), a Polícia Militar do Ceará prendeu Francisco Rafael dos Santos, 32, e Francisco José Lima da Silva, 35 com 20kg de fios de cobre. A dupla foi pegue em flagrante queimando os fios. O fato ocorreu no bairro Moura Brasil, na capital cearense.

Por volta das 5h20, durante patrulhamento pela Avenida Leste Oeste, os militares flagraram dois indivíduos queimando a fiação elétrica, motivo pelo qual houve a abordagem.

A dupla afirmou que uma pessoa havia prometido dinheiro para eles queimarem os fios e depois voltaria e pegaria o cobre. Ambos os suspeitos, que tinham já tinham antecedentes criminais, foram apresentados no 34º Distrito Policial, onde houve abertura de inquérito conforme artigo 180 do Código Penal Brasileiro (receptação).

Leia também | 21 kg de maconha são apreendidos dentro de carrinho de mão durante ação da polícia em Fortaleza

PM prende em flagrante homem em posse de fios de cobre na Capital

Um homem suspeito de receptação foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (16/06), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará, Centro de Fortaleza. Com o suspeito, os policiais militares apreenderam uma quantidade de fios de cobre.

Uma equipe do ciclopatrulhamento da polícia realizava ações na região do Centro, quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Ao se aproximarem do local, os policiais militares verificaram que o indivíduo tentava queimar uma peça de fio de cobre em uma via do bairro. Após abordagem, o suspeito foi identificado como Tiago Farias Alves (29), que já possui antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Tiago recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 34º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por receptação. A unidade policial segue investigando o caso com o objetivo de identificar a participação do capturado em outras práticas ilícitas na região. Com a captura de Tiago, sobe para três o número de prisões efetuadas em 24 horas.

17 de junho

Polícia Militar prende trio por furto a fios em agência bancária no Centro de Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), Tiago Barbosa do Nascimento, Francisco Cristiano de Lima e Antônio Marcos Araújo de Castro, todos com 36 de idade, por furto a fios de uma agência bancária no Centro de Fortaleza. Todos os homens já tem passagens pela polícia pelo mesmo crime.

Por volta de 10h40, uma equipe de ciclopatrulhamento da Policial Militar foi acionada para a ocorrência de indivíduos furtando objetos em agência bancária na rua Senador Jaguaribe.

Os policiais militares foram até o local e flagraram a ação criminosa, abordando os três suspeitos com fios e outros objetos do local. O trio e o material apreendido foram apresentados no 34º Distrito Policial onde foi feita autuação por furto.

Furto de fios em Fortaleza

Ciclopatrulhamento da Polícia Militar prende suspeitos de furto de energia no Centro de Fortaleza

Três suspeitos foram detidos por furto de fios em ação preventiva do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará, na noite dessa sexta-feira (17/06). O flagrante ocorreu rua Barão do Rio Branco, no Centro de Fortaleza.

Por volta de 21h, a equipe policial realizava patrulhamento quando foi informada sobre indivíduos em atitudes suspeitas em um prédio abandonado.

Os agentes  fizeram o deslocamento até o local, onde três suspeitos foram abordados. Com eles, havia uma vasta quantidade de fios, um alicate e certa quantidade de cobre, caracterizando uma ação de furto de fios.

Foram detidos: Uzias Delfino da Silva, 38, Matheus Domingos Batista, 27, que já possuía antecedentes criminais por furto; e Gleydson Jhonatan Sales Menezes, 40. Os três foram encaminhados ao 34º Distrito Policial e autuados por furto.

18 de junho

Suspeito de furtar fios de energia é preso em flagrante pela PM no bairro Demócrito Rocha, na Capital

Na madrugada deste sábado (18/06), a Polícia Militar do Ceará efetuou a prisão em flagrante de um homem suspeito de furto de fios de energia. A prisão aconteceu na rua Barão de Sobral esquina com avenida João Pessoa, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza-CE.

A equipe patrulhava nas proximidades da av. João Pessoa quando foi acionada para averiguar um indivíduo que se encontrava em cima do poste, na rua Barão de Sobral, furtando fios. A polícia se dirigiu ao local, onde realizou a prisão do indivíduo, bem como a apreensão de fios de energia e uma faca.

Paulo Henrique Pereira da Silva, 27, foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária no 34º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Furto de fios em Fortaleza

Polícia Militar flagra dupla ao queimar fios de cobre no Centro

Uma composição do Policiamento Ostensivo da Polícia Militar do Ceará deteve uma dupla com quem apreendeu alguns metros de fiação elétrica. A fato foi registrado às 23h40 deste sábado (18), no Centro da capital cearense.

Após as câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) flagrarem moradores de rua queimando fiação de cobre, a equipe policial foi acionada e os militares compareceram ao lugar informado, no cruzamento das ruas Senador Pompeu com Senador Jaguaribe.

Ao constatarem o fato, os PMS apreenderam a fiação elétrica e conduziram os suspeitos ao 10º Distrito Policial. Na delegacia da Polícia Civil houve o registro de um Auto de Apreensão e de um Boletim de Ocorrência (BO).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 


Deixe seu comentário