ECONOMIA

Atendimento da Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico na Praça do Ferreira é prorrogado

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Compartilhe:
12 de julho de 2022
Roberta Fontelles

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou o atendimento da Unidade do Desenvolvimento Econômico até sexta-feira (15) na Praça do Ferreira. A unidade da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) oferta serviços voltados para os empreendedores e trabalhadores do Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Praça do Ferreira.

Atendimento da Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico na Praça do Ferreira é prorrogado
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No local, a população tem à disposição ações de formalização de negócios; capacitações; consultorias; atendimento ao empreendedor e ao empregador; orientação profissional; busca por vagas de emprego, por meio do Sine Municipal; e acesso a crédito orientado, por meio do Programa Nossas Guerreiras. Além disso, os técnicos da SDE estão disponíveis para elaboração e emissão da declaração anual de faturamento do Microempreendedor Individual (MEI) e informações sobre programas como Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro.

Após o atendimento na Praça do Ferreira, o equipamento seguirá para o bairro Bonsucesso, informa a gestão municipal.

Leia mais | Fortaleza oferta 1.395 vagas de cursos gratuitos para empreendedores

100 vagas para cursos gratuitos na Rede Cuca

A Rede Cuca recebe inscrições para os cursos profissionalizantes de operador de computador e assistente administrativo ofertados em parceria com o Senac. Ao todo, são 100 vagas, sendo 25 para cada turma. As inscrições acontecem presencialmente na sala de matrícula do Cuca Mondubim, nos dias 12 e 13 de julho, e do Cuca Pici, nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 14 e 15 de julho, a partir das 8h até o preenchimento das vagas. Todos os cursos são gratuitos.

Para se matricular, é necessário documento oficial de identificação (RG), CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência (original e cópia). Caso seja menor de idade, deve estar junto ao responsável, que também deve levar cópia e original do RG e CPF.

Além da documentação básica, é necessário seguir alguns requisitos como ter, no mínimo, 15 anos e ensino fundamental II (6º ao 9º ano) incompleto. Os participantes que cumprirem a carga horária mínima do curso recebem certificado.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.