Ícone do site Portal GCMAIS

Arte impulsiona desenvolvimento e socialização para deficientes e atípicos

Arte impulsiona desenvolvimento e socialização para deficientes e atípicos

Foto: Associação Fortaleza Down

Seja no teatro ou na dança, quem acompanha as crianças e adolescentes com síndrome de down percebe o desenvolvimento proporcionado pela socialização. O teatro é uma das atividades responsáveis por proporcionar o desenvolvimento de habilidades como a expressão verbal e corporal, a criatividade e também a empatia. Na Associação Fortaleza Down, localizada no bairro Cocó, eles criam laços e amizades.

Há dois anos, Beto Studart Neto, o betinho, iniciou a atividade na Associação Fortaleza Down. Estudante de cinema, hoje, ele atua na produção dos roteiros.

Atividades na Associação Fortaleza Down

As aulas fazem parte de um projeto desenvolvido pela Associação Fortaleza Down. No espaço, também são realizadas atividades para crianças e adolescentes com deficiência e atípicos, como destaca Patrícia Rinaldi, coordenadora geral da cidade mais infância.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para Jacques Esmeraldo, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito 6), as atividades para além das terapias, são fundamentais para o desenvolvimento de cada criança e adolescente.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Confira a reportagem de Viviane Bastos, da série “Ser diferente é especial”, exibida no Jornal da Cidade, da TV Cidade Fortaleza: 

Confira as reportagem da série Ser Diferente é Especial

Sair da versão mobile