'+ Variedades

O closet dos sonhos, dicas de personal organizer

Compartilhe:
1 de janeiro de 1970
Jonas Viana
O closet dos sonhos, dicas de personal organizer

Qual o local da casa com maiores chances de desorganização? Definitivamente, closets e guarda-roupas figuram entre as respostas mais comuns a esta pergunta! E não é por menos! Por concentrar grande quantidade de roupas, maquiagens, calçados, acessórios e outros objetos muito utilizados na rotina, manter tudo em ordem é desafiador.

Mas, de acordo com a Personal Organizer Ana Barlette, parceira da Ordene, organizadores como sapateiras e colmeias podem ser grandes aliados durante a correria. Confira os lançamentos da linha My Closet e anote as dicas da profissional sobre cada novidade!

personal organizer

Os organizadores ajudam a otimizar o dia a dia

Organizar, otimizar e facilitar! Eis o mantra da casa organizada! “Cada objeto deve ter seu espaço definido e com lugar exato de retorno. Na prática, definir lugar para cada item promove um ambiente sem estresse, pois significa que o local estará sempre organizado.

Para ajudar no processo, apostar em produtos organizadores faz uma grande diferença em ganhar tempo e otimizar a rotina”, ensina Ana Barlette, Personal Organizer parceira da empresa referência em soluções de organização.

Quanto o assunto é armário, manter uma rotina de organização apoiada em utensílios que definem os locais exatos ontem cada item deve ser guardado é essencial. Há diferentes estratégias e formatos para isso, sendo que é possível contar com uma infinidade de opções no mercado.

Uma linha de produtos desenvolvida especialmente para isso é a My Closet, da Ordene, que apresenta soluções para armazenamento de todos os tipos de peças presentes em closets e guarda-roupas. Confira!

COLMEIA ORGANIZADORA FLEXÍVEL

Segundo a profissional, as colmeias já são tradicionais quando o assunto é organização e merecem o investimento. “Além de serem super versáteis dentro do armário, as colmeias são clássicas escolhas de quem está começando a investir nos organizadores, pois de forma muito rápida já conseguem mudar completamente o ambiente, otimizando o espaço e deixando o acesso às peças muito mais prático. Mas é importante ressaltar: usou, guardou. Dessa forma é possível manter a organização à longo prazo”.

Disponíveis nos tamanhos P, M e G, com divisórias horizontais, os novos modelos acompanham um QR Code com gabarito de dobras para auxiliar em um melhor aproveitamento dos produtos.

Acessando os gabaritos, é possível que qualquer pessoa, até mesmo a que está começando a aplicar o conceito de organização na rotina, compreenda de maneira muito dinâmica como colocar em prática até as dobras mais avançadas.

Além disso, por conta da transparência e da flexibilidade desse novo modelo feito em PVC com paredes estruturadas e costura reforçada, o produto consegue se tornar ainda mais versátil no closet atendendo a inúmeras necessidades e tornando a visualização ainda mais rápida no dia a dia, é só selecionar o tamanho ideal, com 10 (tamanhos P e G) ou 6 (tamanho M) divisórias e começar a otimizar o espaço.

“Para a colmeia P, roupas íntimas, de praia, de bebê ou até mesmo cintos ficam excelentes nesse tamanho mais compacto, preservando o formato da dobra. Já a colmeia M pode comportar bermudas e saias, vestidos curtos, camisetas e regatas.

No tamanho G, podem ficar guardadas peças de frio como cachecol, blusas de mangas compridas de tecidos mais quentinhos, ou até mesmo calçados mais finos como rasteirinhas e chinelos, ficam um charme!”, indica a Personal Organizer.