Roberta Fontelles Philomeno

Dieta, inclua carboidrato sem medo

Compartilhe:
22 de novembro de 2021
Roberta Fontelles Philomeno

Na dieta, os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, principalmente do nosso cérebro. Repensar quais consumir, faz parte do processo de emagrecimento saudável. Quando falamos no quesito estético e voltado a perda de peso, devemos ajustar as quantidades de calorias, gorduras, proteínas e carboidratos. Alimentos  consumidos para se enquadrar na melhor estratégia nutricional para cada pessoa.

Dieta, inclua carboidrato sem medo

“Podemos considerar como aliados do emagrecimento os carboidratos que contém uma menor quantidade de açúcar no total” explica a nutricionista e modelo fitness Dani Borges. “No emagrecimento, você pode consumir de tudo um pouco desde que seja moderado e a quantidade ajustada para você a fim de gerar o déficit calórico”, pontua.

DIETA COM BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO

Dentre os carboidratos que podem te ajudar na dieta, a nutricionista Dani Borges dá destaque para a batata doce, um alimento nutritivo, de baixo índice glicêmico e que pode ser consumido moderadamente. Outro alimento importante é o arroz integral, que contém mais fibras que o ar

DIETA

Arroz integral contém mais fibras que o arroz branco e baixo índice glicêmico

roz branco tradicional.

“É muito importante no emagrecimento ter um bom consumo de fibras, com destaque para a aveia” salienta Dani Borges. Outro grão importante é a chia, que também beneficia a saúde cardiovascular. Ao abordar as frutas, a nutricionista dá ênfase ao mamão e morango, ricos em propriedades antioxidantes, vitaminas e que possuem pouquíssimo carboidrato.

Chia ajuda a emagrecer por saciar a fome

“Quando almejamos perder peso, o primeiro fator principal é comer menos calorias do que se gasta, para gerar um balanço energético negativo (déficit calórico)” declara Dani Borges. “A perda ou ganho de peso resulta de conjunto de fatores que engloba tudo que foi ingerido ao longo do dia, dentre eles carboidratos, proteínas e gorduras  e tudo que compõe o prato da pessoa”, informa a nutricionista.

 

Leia também | Roberta Fontelles Philomeno apresenta +Variedades Especial CasaCor no YouTube do GCMAIS

Assista ao segundo episódio de +Variedades Especial CasaCor

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.