Roberta Fontelles Philomeno

A casa original: Visão de Natália Magalhães

Compartilhe:
6 de dezembro de 2021
Roberta Fontelles Philomeno

Casa original. O conceito norteou toda a 19 franquias da Casa Cor, neste ano, nos fez parar e pensar como estamos nos relacionando com o nosso lar. E como ficamos muito em casa, devido à pandemia, começamos também a ser mais criteriosos com as peças que levamos para dentro de nossa casa.

A casa original: Visão de Natália Magalhães

A prioridade não era mais a tecnologia. Claro que continua importante, mas não é mais a cereja do bolo. E a tecnologia dos objetos cedeu lugar para a valorização da natureza, a energia da vida. As peças, as formas e os projetos remetem ao aconchego, priorizam o conforto.

+DECORAÇÃO

Saiba mais | +Variedades Especial CasaCor entrevista o arquiteto Diego Studart

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A CASA ORIGINAL + VARIEDADE , NO YOUTUBE

+Variedades Especial CasaCor 2021 traz dicas de decoração e entrevista exclusiva com Janaina Meneses

A CASA ORIGINAL PEDE PEÇAS FEITAS À MÃO

E é sobre isso nossa entrevista com Natalia Magalhães, diretora das lojas de iluminação Paroma. A empresária destrincha o conceito da casa original e comenta sobre a busca por peças de iluminação que remetem à natura. “Vamos receber uma coleção, assinada pelo designer André Ferri. São pendentes em madeira que funcionam como vasinho para plantas”, explica. Natália diz ainda que o conceito da casa original não se confunde por ser rústico. Entenda o porquê?

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

ROBERTA FONTELLES PHILOMENO – O que é a casa original?

NATÁLIA MAGALHÃES – É um ambiente que lhe traz aconchego. Quando você traz o natural, a natureza… O ser humano foi criado para viver em contato com a natureza. Você vê que o astral muda quando você está de pé no chão, porque entramos em contato com apedra ou com a terra. Q trazem frescor.]

a casa original

“Investir em iluminação é investir na sua família, na utilização dos espaços. Surte efeito não só na estética, mas no humor e harmonia da casa.”

RFP – E na iluminação, como o conceito é trabalhado, em relação à casa original?

NM – Na iluminação, conseguimos traduzir a casa original não só com pendentes de madeira, que são os mais óbvios. Hoje, em dia, a madeira está tendo uma leitura tão moderna, tão sofisticada que conseguimos trazer amadeira para dentro de casa. Não só para varanda, cozinha gourmet e não só para casa de serra ou de praia.

Materiais como cristal de rocha, folha de ouro, palhinha trançada e madeira laqueada são naturais e não deixam de ser super sofisticados.

RFP  – E não são só as peças que remetem ao aconchego. Existe um estilo de iluminação…

NM – Total! Em relação à temperatura de cor. Sabe que cor de luz é temperatura? Aquela luz mais quente traz energia, se aproxima mais da luz do sol, é amarela. Isso traz aconchego, melhora o humor, mais feliz, tranquila. Remete também trazer a natureza para dentro de casa.

a cor original

Designer André Ferri

a casa original

Pendente assinado por André Ferri, com pendente de madeira que é um jarrinho de plante

RFP – O design mudou? Se adaptou a uma nova realidade, da valorização do lar e do aconchego?

NM – Hoje, inclusive, existem pendentes com plantas. Acabou de chegar uma coleção, ainda nem está em exposição, que é assinada pelo André Feri. Peças do projeto novo, da Paroma, é segredo (risos). Uma coleção que tem pendente, onde a madeira funciona como um vasinho. Colocamos a plantinha e ela desce no pendente.

Então, a biofilia é outra tendência, trazendo a natureza pra dentro de casa, e uma aplicação disso na iluminação são as peças com vasinho de plantas etc. exemplo disso é a coleção assinada por André Ferri com exclusividade na Paroma.

a casa original

Lustre de formas orgânicas, em palhinha, é a valorização do artesanato, do artesão, da peça feita a mão

RFP – A peça feita à mão está sendo valorizada, na casa original?

NM – Muito. Existem as peças trabalhadas em palha, com tramas, manufaturadas que o cliente olha e sente ajudando um artesão. As pessoas se sentem bem patrocinando um talento, enaltecer, valorizar uma pessoa talentosa, que faz esse trabalho.

a casa original

Pendente com rocha traz a natureza para dentro de casa com muito glamour

RFP – Casa original é sinônimo de ser rústica?

NM – Não, temos o cristal de rocha que é chiquérrimo. Uma pedra pura, chique, uma joia, moderna e original. Não existe um cristal igual ao outro. Assim como as peças em cobre que sofrem o efeito do tempo. As manchas são a natureza agindo, o contato com o ambiente que não perde o glamour. Se a peça fosse pintada na cor cobre não iria ficar com as manchinhas. Investir em iluminação é investir na sua família, na utilização dos espaços. Surte efeito como um todo para sua casa.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.