'+ Variedades

100% Ceará, no Dragão Fashion

Compartilhe:
27 de maio de 2022
Jonas Viana
100% Ceará, no Dragão Fashion
100% Ceará abre as atividades do DFB Festival e marca o primeiro ciclo das ações da valorização do que é fabricado em nosso Estado. O programa é uma iniciativa pública e privada, em prol da reafirmação da força produtiva da moda do Ceará. Cláudio Silveira, idealizador do DFB, apresentou um desfile que celebra a primeira etapa do programa, desenvolvido em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).
100% Ceará

Moda feita no Ceará para o mundo

Estiveram presente agentes públicos como Élcio Batista, vice-prefeito de Fortaleza; Fabiano Piúba, Secretário da Cultura do Estado do Ceará; Ana Cláudia Martins, diretora regional do Senac Ceará; Patrícia Varela, coordenadora de comunicação da Enel Ceára; Roseane Medeiros, Secretária Executiva da Indústria na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Alci Porto, diretor técnico do Sebrae Ceará e Carlos Prado, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará.
100% Ceará

Construção de moda 100% cearense

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A curadoria das peças, do 100% Ceará, foi do próprio Cláudio e contaram com os estilistas Ivanildo Nunes, Celina Hissa, Vitor Cunha, Gisela Franck, Espedito Seleiro, Almerinda Maria, David Lee, Água de Coco, Kallil Nepomuceno, Bruno Olly, Camila Arraes, Luisa Lopes, Alix Pinho, Vi Lingerie, Dólmen, Jô de Paula, Theresa Montenegro, Anastácio Jr., Silviane, Silvana de Deus e Mary, contam com produtos com produtos como bilro, macramê, couro e crochê. O styling é de Roberta Mazzola.
Com 40 looks criados e confeccionados por um time de estilistas, modelistas, costureiras, lavanderias, beneficiamentos têxteis e bordadeiras, o desfile mostrou a essência dos que fazem a moda cearense, com grandes nomes do Estado.

Moda autoral do Ceará

Valorização da nossa gente, 100% Ceará

“Ao criarmos o 100% CE, almejamos unir forças de forma jamais vista no estado. Nessa primeira edição, contamos com a força do jeanswear cearense para abrir os caminhos que o 100% CE deve trilhar. Adianto que o DFB vai continuar como um dos mais relevantes eventos multidisciplinares da América Latina, dialogando com moda autoral, cultura e ações formativas. Precisamos desenvolver a cultura de moda no país e fortalecer a indústria de têxteis e confeccionados no Ceará, a partir do incentivo aos novos talentos, a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade de moda”, avalia Cláudio Silveira.
O DFB Festival 2022 é realizado pela Artesanias do Ceará e apresentado pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal e pelo Governo do Estado do Ceará. Agradecimento à Enel, patrocínio Giga Mall e apoio da Prefeitura de Fortaleza, Sebrae, Cagece e Vicunha. O Evento conta com o apoio institucional da Secretaria de Cultura (Secult/CE).
LEIA MAIS

Sobre o DFB Festival

Criado em 1999 e realizado anualmente em Fortaleza, o DFB Festival é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que entra em diálogo com a moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e, também, para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.

Serviço

DFB Festival 2022

Quando: 25 a 28 de maio

Onde: Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Instagram: @dfbfestival

Inscrições para as palestras: https://bit.ly/3l74Uvd

Site: https://www.dfbfestival.com.br/

Entrada Gratuita para o evento (sujeito a capacidade de lotação)

Entrada para os desfiles somente com convites físicos (são distribuídos diariamente no concierge do evento)

Classificação indicativa dos desfiles: 12 anos