Roberta Fontelles Philomeno

SPFW impacto na moda

Compartilhe:
3 de junho de 2022
Roberta Fontelles Philomeno

SPFW N53, desde o último dia 31 de maio, agita o mundo da moda, em São Paulo. Neste ano, o tema IN-PACTOS alia tecnologia, inovação, sustentabilidade, criatividade e arte à moda. São 40 marcas que vão desfilar em modelo híbrido: 22 apresentações presenciais e 19 digitais.

SPFW impacto na moda

Os desfiles se dividiram em virtuais, metaverso e presenciais, realizados entre o Senac Lapa Faustolo, no período da tarde, e o Komplexo Tempo, na Mooca, e shows noturnos. Algumas marcas também escolheram suas próprias locações externas, como a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap) entraram no calendário do maior evento de moda do Brasil.

spfw

Martha Medeiros estreia no SPFW com desfile preto e branco de exaltação do sertão e a flor do mandacaru. Na parede, a arte do cearense Espedito Seleiro

  

Dentre as marcas estreantes, destaco logo a alagoense Martha Medeiros. Looks exclusivos P&B que foram fundamentais para a construção de identidade da grife, com exaltação do sertão. Teve resgate de peças vintage, como uma criada há 32 anos e um longo preto, usado no Baile da Vogue e resgatado de uma das clientes de Martha.

De olho nos acessórios dourados, em forma da flor de mandacaru (principal guia da apresentação e ícone da marca) e ornamentados com pedras brasileiras, como topázio imperial, quartzo e água marinha, assinados por Rose Benedetti. Martha Medeiros fez questão de narrar o desfile, teve até pecas de decoração do artista plástico cearenses Espedito Seleiro. O casting foi bem heterogêneo com direito a modelo plus size, como rainha na pele de Mayara Russi.

SPFW

Camila Queiroz encara o fetiche e a personagem Angel, na passarela do estilista Pedro Andrade

 

Entre as atrações e celebridade, a atriz Camila Queiroz roubou a cena, na passarela do estilista Pedro Andrade, intitulada “Bold Ride” — inspirando-se na estética motociclista. É ou não é um desfile total conceito Dopamine Dressing?

Camila encarnou a personagem Angel, da novela “Verdades Secretas”, que a consagrou na televisão brasileira. Com luvas, top e minissaia, a modelo e atriz puxava as botas de cano alto para o topo das pernas e iniciava um catwalk firme, enquanto era ovacionada. Amei!!!

SPFW

Alfaiataria impecável e conceito, na abertura do SPFW N 53, com La Garçonne

Entre o lineup já tradicional, abertura do evento feita por La Garçonne foi impactante, seguida de grifes já conhecidas, do próprio São Paulo Fashion Week, e queridinhas do cenário nacional, como: Handred, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Modem, Misci e Neriage. O encerramento ficará com Isaac Silva, no sábado (4/6), às 21h30.

Confira lineup de hoje e sábado

SPFW N53

/6 (sexta-feira)
14h – Victor Da Justa
14h30 Sankofa: Silvério*
15h30 Aluf
16h – Martins*
17h – Thear
17h30 – João Pimenta*
18h – Wilson Ranieri
18h30 – Gloria Coelho
20h00 – Lino Villaventura*
21h00 – Handred
21h30 – Walério Araújo*

 

Dia 4/6 (sábado)
13h – Neriage*
14h – Soul Básico
14h30 – Weider Silveiro*
15h – Ronaldo Silvestre
15h30 – Sankofa: Az Marias*
16h – Corcel
17h – Sankofa: Santa Resistência*
18h30 – Depedro
19h – Led*
19h30 – ÀLG
20h – Ateliê Mão De Mãe*
21h30 – Isaac Silva*

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.