A influenciadora Fabiana Justus compartilhou um momento de grande alegria com seus seguidores na última segunda-feira, 8, ao receber a primeira dose de vacina após passar por um transplante de medula óssea em março. A filha de Roberto Justus não conteve a emoção e expressou sua gratidão nas redes sociais.
“Não consegui conter a emoção desse momento… ele demorou pra chegar, mas agora tá acontecendo! Tô muito ansiosa pela proteção das próximas vacinas e para poder voltar a viver a minha vida em contato com as pessoas sem medo”, escreveu Fabiana em sua conta no Instagram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na semana passada, Fabiana respondeu perguntas de seus seguidores e explicou a necessidade de passar por todo o processo de vacinação novamente. Como paciente imunossuprimida, ela revelou que seu sistema imunológico foi “zerado” devido ao tratamento contra o câncer e ao transplante.
“Se eu pego a medula do doador, por que não vem os anticorpos juntos? E elas falaram que até vem um pouco, mas como eu tomo bastante imunossupressor nesse pós-transplante, justamente para a medula nova não brigar com o corpo, minha imunidade acaba ficando muito baixa e aí não é o suficiente para proteger”, detalhou Fabiana.
Nesta semana, Fabiana também comemorou 100 dias desde a realização do transplante de medula óssea. Diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro, a influenciadora está em remissão atualmente. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Fabiana falou sobre o choque do diagnóstico e a necessidade de assimilar a notícia antes de compartilhá-la publicamente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas eu estou nas mãos de um super médico, estou sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, relatou.
Fabiana Justus detalhou os primeiros sintomas que a levaram ao diagnóstico, incluindo dores nas costas e febre. Ela já iniciou o tratamento com internação e quimioterapia, e mantém uma atitude positiva e confiante. “Sei que não vai ser fácil, mas eu estou muito positiva, confiante, minha família também, meus amigos e, principalmente, meus médicos. Me deram muita confiança, falaram que são altas as chances de cura.”
A jornada de Fabiana é uma história de esperança e resiliência, que inspira muitos de seus seguidores a enfrentar adversidades com coragem e otimismo.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<