POLÍTICA

CPI da Covid-19 aprova pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde

Na avaliação dos membros do colegiado, a cearense pode obstruir as investigações, se mantida no cargo

Compartilhe:
3 de agosto de 2021
Antonio A. F. dos Santos

A CPI da Covid-19 aprovou, na manhã desta terça-feira (3), o pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do cargo de secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, do Ministério da Saúde. Essa foi a primeira sessão da comissão depois do recesso parlamentar. O requerimento foi apresentado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado.

CPI da Covid-19 aprova pedido de afastamento de Mayra Pinheiro do Ministério da Saúde
Foto: Júlio Nascimento/PR

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com membros do colegiado, Mayra pode obstruir as investigações, se mantida no cargo. Em maio, a cearense deu seu depoimento à CPI e fez longa defesa do uso da hidroxicloroquina. No requerimento, Randolfe indicou que Mayra “mentiu ou entrou em contradição em ao menos 11 oportunidades” durante seu depoimento aos parlamentares.

Leia mais | CPI da Covid divulga a lista de investigados; nomes incluem Pazuello e a médica cearense Mayra Pinheiro

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que Mayra Pinheiro não tem mais condições de seguir na Pasta. “Não dá para o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) manter na sua equipe uma pessoa que pensa totalmente diferente da ciência”, comentou.

Segundo a Folha de S. Paulo, o pedido de afastamento será estendido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sob a justificativa de que a médica teria cometido crime contra a vida por prescrever medicamentos sem comprovação de eficácia.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.