No início da noite, a plataforma voltou a funcionar
Facebook volta a funcionar após horas fora do ar
A plataforma Facebook voltou a funcionar no início da noite desta segunda-feira (4), após passar horas fora do ar. A empresa é a dona do Instagram e do WhatsApp, as outras duas ferramentas que também caíram durante esta data. A plataforma, porém, ainda apresenta alguma lentidão no carregamento de imagens e comentários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | WhatsApp, Instagram e Facebook publicam comunicado sobre instabilidade nesta segunda (4)
Até o momento desta publicação, o WhatsApp e o Instagram ainda estavam fora do ar. Alguns usuários, porém, começaram a relatar que voltaram a receber mensagens, o que pode ser um sinal do retorno das plataformas. O Twitter também apresentou instabilidades, mas continua funcionando normalmente.
Leia também | Auxílio emergencial: veja calendário de outubro para Bolsa Família
Mais cedo, em seu perfil no Twitter, o Facebook se pronunciou sobre o ocorrido e divulgou um comunicado para os usuários:
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o nosso aplicativo e nossos produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.
We’re aware that some people are having trouble accessing our apps and products. We’re working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
— Meta (@Meta) October 4, 2021
O chefe de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, também se pronunciou sobre o assunto, pedindo desculpas para os usuários pelo acontecido:
“Pedimos desculpas sinceras a todos os afetados por interrupções nos serviços do Facebook neste momento. Estamos enfrentando problemas de rede e as equipes estão trabalhando o mais rápido possível para resolver e restaurar o serviço o mais rápido possível”, escreveu.
Leia também | Veja listas de agendados para vacinação em Fortaleza até quarta (6)
Diante da queda dos serviços de mensagem como o WhatsApp e o Messenger, alguns usuários, que precisam do WhatsApp, começaram a procurar serviços alternativos, enquanto outros publicaram diversos memes. Até o jogador Neymar entrou na brincadeira.
Leia também | Banco Central aumenta combate a contas laranjas para reforçar segurança do Pix
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.