SEGUNDO PREFEITURA

Parque da Criança em Fortaleza será entregue em dezembro

O local, no Centro da capital cearense, recebe obras de restauro e requalificação

Compartilhe:
12 de outubro de 2021
Márcia Catunda

O Parque da Criança, no Centro de Fortaleza, deve ser entregue ainda em dezembro deste ano, de acordo com a Prefeitura. O espaço, no coração da Cidade, está recebendo uma grande quantidade de melhorias, com obras de restauro e requalificação da região.

Parque da Criança em Fortaleza será entregue em dezembro
Foto: Reprodução / Prefeitura de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Dia da padroeira do Brasil é comemorado com missas em Fortaleza; confira os horários

De acordo com a gestão municipal, o espaço está sendo pensado para o desenvolvimento cognitivo e o bem-estar das crianças de Fortaleza. O Parque da Criança deve receber um novo piso, bicicletário e um circuito composto por 7 ilhas pedagógicas com diversos brinquedos e espaços lúdicos. Além disso, também estão sendo desenvolvidos atrativos para o público adulto, como cafeterias, restaurantes, Casa do Ciclista, mobiliários urbanos e paisagismo.

Leia também | Crianças ainda não possuem vacina aprovada contra Covid-19 no Brasil

As obras na região começaram em junho de 2020 e inclui a Praça do Sagrado Coração de Jesus, vizinho ao Parque da Criança. José Sarto, prefeito de Fortaleza, destaca que este é um dos investimentos da Capital que busca trazer mais lazer e segurança para o público infantil.

“As obras na Cidade da Criança e as intervenções em diversos equipamentos da cidade buscam garantir o acesso ao lazer e ao direito de brincar. Por meio da brincadeira, as crianças são estimuladas ao convívio social, ao exercício da cidadania. Isso é fundamental para promover a inclusão social”, diz Sarto.

Leia também | Cerca de 1 milhão de estudantes estão inadimplentes com o Fies

O Parque da Criança, que já foi conhecido como Cidade da Criança e Parque da Liberdade, possui uma importância histórica para Fortaleza. O espaço está ligado à libertação dos escravizados no Ceará, em 1884, e tornou-se Parque da Independência em 1922 em comemoração ao centenário da Independência do Brasil. Em 1938, ele seria reconhecido como um local voltado para o público infantil, quando foi criado o serviço de educação infantil do Município.

Confira a maquete eletrônica de como vai ficar a Parque da Criança

Leia também | Ceará registra 139 casos de trabalho infantil em 2021

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.