Programa da rádio Atlântico Sul FM 105,7 presta uma homenagem à grandes nomes da música semanalmente
Os maiores sucessos de Roberta Campos no Café Concerto deste fim de semana
Ela é uma das grandes artistas de sua geração e é conhecida pela doçura e leveza na voz. A cantora, produtora, instrumentista e compositora mineira, Roberta Campos é a homenageada no Café Concerto, programa da Atlântico Sul FM 105,7, neste sábado (30), às 9h, com reprise no domingo (31), às 10h.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Início
Roberta Campos nasceu na cidade mineira de Caetanópolis. Ela ingressou no mundo da música aos 11 anos de idade, quando descobriu, no violão, o parceiro de todas as horas. A artista começou a carreira tocando em bares, saraus e afins até reunir suas composições para gravar seu primeiro disco.
Primeiro disco
Em São Paulo, ela lançou, em 2008, de forma independente, “Para Aquelas Perguntas Tortas”. O sucesso da canção “Mundo Inteiro” rendeu à Roberta uma contratação com uma gravadora.
De Janeiro a Janeiro
Foi com o seu segundo disco ‘Varrendo a Lua’, lançado em 2010, que ela teve reconhecimento nacional. A responsável foi a canção “De Janeiro a Janeiro”, gravada com a colaboração de Nando Reis. A canção alcançou a marca de mais de 40 milhões de visualizações na internet e os primeiros lugares nas rádios de todo o Brasil. O álbum teve ainda três canções em telenovelas, só a música “De Janeiro a Janeiro” esteve em 5 novelas em diferentes emissoras.
Grammy Latino
Em 2012 é a vez do disco ‘Diário de Um Dia’ e, em 2015, ‘Todo caminho é sorte’. A primeira canção a ser lançada como single do trabalho foi “Ensaio Sobre o Amor” e depois, “Minha Felicidade”. O disco foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. ‘Todo Caminho é Sorte’ também teve 5 canções em trilhas sonoras de novelas. Com ele, Roberta alcançou a marca de 20 trilhas de telenovelas na carreira.
DVD e EP
Em 2019, Roberta Campos lançou o DVD “Todo Caminho é Sorte – Ao Vivo” em comemoração aos seus 10 anos de carreira. Em 2020 Roberta lançou o EP “Só Conheço o Mar” onde narrou, em 5 músicas inéditas, os sabores e dissabores do isolamento social durante a pandemia do COVID-19.
O Amor Liberta
Neste ano de 2021, chegou ao mercado o disco “O Amor Liberta”, com 11 canções inéditas e autorais. Misturando indie, pop, folk, jazz, blues e bossa nova à sua MPB, o trabalho conta com parcerias como Luiz Caldas, Hyldon e Humberto Gessinger. Em sua carreira, Roberta Campos se destaca por ser autora de canções que compõe trilhas sonoras de diversas novelas e hits que alcançaram os primeiros lugares das rádios brasileiras.
Café Concerto
Rádio Atlântico Sul Fortaleza 105,7 FM
Sábado 9h| Domingo 10h
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.