A confirmação da cota extra do auxílio emergencial foi informada pelo Ministério da Cidadania
Auxílio Emergencial: cota extra do benefício deve ser paga até 30 de novembro
Apesar do Auxílio Brasil já está em vigor, alguns beneficiários ainda estão recebendo o auxílio emergencial. E neste mês de novembro, haverá uma cota extra do pagamento. A medida foi aprovada pelo Governo Federal, porém não será destinada aos 35 milhões de brasileiros.
O auxílio emergencial foi encerrado oficialmente neste mês de novembro. A Caixa Econômica Federal ainda está realizando o pagamento de alguns beneficiários. Por enquanto, a decisão do Palácio do Planalto é não dar continuidade ao pagamento do auxílio emergencial. Entretanto, será pago uma espécie de cota extra agora em novembro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A confirmação da cota extra do auxílio emergencial foi informada pelo Ministério da Cidadania. Vale destacar que nem todos terão direito ao benefício neste momento. O pagamento adicional não será feito para todos os brasileiros que estavam no programa até outubro. Apenas uma pequena parcela desses beneficiários é poderá ter acesso a essa quantia ainda em novembro.
Leia também | Auxílio Brasil, novo Bolsa Família, e BPC podem ser pagos em dobro em dezembro
Quem recebe a cota extra do auxílio emergencial?
Segundo informações do Governo Federal, o valor será pago para os beneficiários que tiveram o auxílio emergencial bloqueado entre as parcelas 6 e 7 do Auxílio Emergencial. Nessa situação, enquadram-se todos os brasileiros que decidiram contestar o resultado do cancelamento e que tiveram o direito de receber esses ciclos. Para eles, a quantia vai cair na conta até o dia 30.
É preciso, aliás, ficar atento porque essas datas serão definidas de forma individual. Então, é preciso ir até o site oficial do Auxílio Emergencial para saber como está a situação. A ideia é portanto que todos recebam esse montante até o final de novembro. O Ministério da Cidadania não revelou até o momento quantas pessoas irão pegar esse dinheiro.
Ainda de acordo com a pasta, cerca de 35 milhões de brasileiros estavam recebendo o Auxílio Brasil até o mês de outubro. Destes, boa parte ficou sem nenhum tipo de benefício desde a chegada do Auxílio Brasil. Isso porque se sabe que o novo Bolsa Família não abriu novas vagas, pelo menos nesse primeiro momento, para uma nova leva de repasses.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.