O número destaca o hambúrguer como o segmento alimentício do ano
2021 foi o ano do hambúrguer; vendas cresceram 140%
Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que as vendas de hambúrgueres cresceram 140% entre março de 2020 e março de 2021. O número destaca o hambúrguer como o segmento alimentício do ano.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Vendas de hambúrguer em 2021
O aplicativo de delivery IFood notou que o número de hamburguerias cadastradas na plataforma aumentou 104% no mesmo período. A pandemia foi um dos pontos responsáveis pelo crescimento. As vendas de hambúrguer cresceram 140% em 2021.
Leia mais | Hamburgueria artesanal é aposta de empreendedores da gastronomia
Origem da hamburgueria artesanal
Os brasileiros estão cada vez mais rendidos ao lanche mais famoso da cultura norte-americana. O hamburguer, que embora tenha suas origens associadas à Ásia e à Europa, ficou conhecido no mundo inteiro através do cinema e das gigantes do fast-food americano, está entre os pratos prontos mais consumidos pelos brasileiros. De acordo com o iFood, o prato foi o mais pedido na plataforma durante o período em que a maior parte dos estados brasileiros ficaram em quarentena em 2020.
Não é por acaso que o país viu surgir muitas hamburguerias nos últimos anos. Além do público crescente, um dos motivos para os empreendedores apostarem nesses negócios é que é possível começar com poucos recursos, inclusive cozinhando em casa e vendendo via delivery.
Por isso, um dos principais investimentos para quem quer entrar no ramo é a qualificação. Assim como um grande público, o setor de alimentação tem muita concorrência, e a qualidade dos produtos é fundamental para conquistar uma clientela fiel. Dominar técnicas e ingredientes faz toda a diferença na hora de elaborar aquele hambúrguer com um sabor único e especial.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.