SAÚDE

Covid-19: vacinação em crianças começa no sábado (15) no Ceará

O gestor já havia anunciado o início da aplicação de doses contra a Covid-19

Compartilhe:
14 de janeiro de 2022
Roberta Fontelles

A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos começa no sábado (15) no Ceará, anunciou o governador Camilo Santana (PT). O gestor já havia anunciado o início da aplicação de doses contra a Covid-19.

Covid-19: vacinação em crianças começa no sábado (15) no Ceará
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacinação em Crianças no Ceará

Na tarde desta sexta-feira (14), o governador anunciou, por meio das redes sociais, novas medidas para conter a transmissão da Covid-19 no estado do Ceará. Entre elas, estão a recomendação para que a retomada das aulas das crianças de até 11 anos seja adiada em 15 dias, a redução da capacidade de público nos estádios para 30% e a obrigatoriedade do uso de máscara N95 para trabalhadores de setores específicos (escolas, farmácias e supermercados).

Nesta sexta-feira (14), o Brasil vacinou a primeira criança contra a Covid-19. Aos 8 anos, o indígena Davi Seremramiwe Xavante é a primeira criança a receber vacina pediátrica. A aplicação da dose aconteceu por volta das 12h desta sexta-feira (14) em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Da etnia xavante, Davi é morador de Piracicaba, no interior de São Paulo. Ele está na capital paulista para realizar um tratamento médico. O governador João Doria (PSDB) acompanhou o ato no Hospital das Clínicas, na Capital. O pai do menino, o cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, participou da cerimônia de forma virtual.

“Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando”, disse o cacique.

No estado de São Paulo, nesta primeira fase, a prioridade será de crianças com algum tipo de comorbidade ou deficiência, além de indígenas e quilombolas. A expectativa do governo do estado é a de vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.

A imunização simbólica é destinada a um pequeno grupo de crianças e repete o modelo da primeira vacinação contra a Covid no Brasil. A vacinação nas cidades paulistas deve começar a partir da segunda-feira (17).

Leia mais | Covid-19: indígena de 8 anos é a primeira criança a receber dose de vacina no Brasil

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.