Com o novo edital, o programa passará a ter 2.800 beneficiários
Auxílio Catador: governo divulga lista preliminar com 500 novos beneficiários; confira
A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) já divulgou o resultado preliminar do edital de 2022 do Auxílio Catador, que abre mais 500 vagas para o programa. A lista com os 500 nomes dos novos beneficiários está em ordem classificatória das inscrições deferidas. No caso de indeferimento do auxílio, a associação ou cooperativa, de forma representativa, e, a pedido do catador vinculado, poderá apresentar recurso.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O recurso só poderá ser feito na forma eletrônica, através do e-mail auxiliocatador@sema.ce.gov.br e mediante apresentação de formulário para interposição de recurso, anexando os documentos que justifiquem ou comprovem novos elementos para avaliação, entre os dias 07 à 09 de fevereiro de 2022.
Confira a lista preliminar com os nomes de 500 novos beneficiários do Auxílio catador
O resultado final, após pedidos de recursos, será divulgado no dia 11 de fevereiro, no site da Secretaria do Meio Ambiente. Serão considerados classificados para o programa Auxílio Catador 2022 os primeiros 500 nomes da lista. Já os demais ficam como classificáveis e a ordem final classificatória pode ser alterada após análise dos recursos.
Leia também | Com oferta de 500 vagas, inscrições para o Auxílio Catador começam nesta sexta-feira (21); saiba como participar
Sobre o Auxílio Catador
É um benefício que visa contribuir para a mobilidade social dos catadores, fortalece o associativismo na categoria; amplia o volume de materiais recicláveis e complementa e aumenta a renda dos participantes. Em 2021, o programa contou com a participação de 2.300 beneficiários. Eles concluíram o ano recebendo um quarto de salário mínimo como pagamento pelo serviço ambiental de coletar e segregar resíduos. Com o novo edital, que abre mais 500 vagas, o programa passará a ter 2.800 beneficiários.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.