Meta é vacinar 60 pessoas por dia
Covid-19: Prefeitura inicia vacinação em presos na Delegacia de Capturas, em Fortaleza
Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Fortaleza iniciou a vacinação de presos na Delegacia de Capturas (Decap), ligada à Polícia Civil do Ceará. De acordo com a gestão municipal, a meta é vacinar 60 pessoas por dia. No local, vão ser disponibilizadas primeiras, segundas e terceiras doses de vacina contra a Covid-19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vacinação em presos
Conforme Fabiana Sales, coordenadora das Regionais em Saúde de Fortaleza, a estratégia foi pensada para proteger todos os residentes de Fortaleza.
“Esta é mais uma estratégia do Município para garantir que toda a população de Fortaleza esteja vacinada contra a Covid-19, especialmente públicos vulneráveis, a exemplo de pessoas em privação de liberdade”, ressaltou a representante da pasta.
O público-alvo da ação, além dos detidos na unidade, são também as pessoas em regime de semiliberdade ou liberdade assistida, que precisam se dirigir à delegacia regularmente e têm que comprovar a vacinação, de acordo com a determinação do decreto estadual.
Até a última quinta-feira (17), foram aplicadas 5.137.162 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 2.309.667 primeiras doses, 2.014.339 segundas doses e 813.156 terceiras doses.
Leia mais | Prefeitura de Fortaleza reforça busca ativa para cadastrar crianças para vacinação contra a Covid-19
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.