A resolução é desta quinta-feira (17), mas foi publicada somente nesta sexta-feira (18).
Telegram bloqueado no Brasil, determina Moraes
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do Telegram no Brasil por conta de descumprimento de decisão judicial. A resolução é desta quinta-feira (17), mas foi publicada somente nesta sexta-feira (18).

“Trata-se de representação da autoridade policial pela autorização de adoção de medidas em face da empresa TELEGRAM, nos termos dos arts. 19 e 21 da Lei 12.965/14, com objetivo de subsidiar a completa apuração dos fatos e circunstâncias investigados nestes autos.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moraes havia informado que solicitaria o bloqueio do aplicativo caso três perfis ligados ao blogueiro Allan dos Santos não fossem suspensos. O Telegram chegou a bloquear as contas, mas com atraso. Na decisão, o ministro explicitou:
“O desprezo à Justiça e a falta total de cooperação da plataforma TELEGRAM com os órgãos judiciais é fato que desrespeita a soberania de diversos países, não sendo circunstância que se verifica exclusivamente no Brasil e vem permitindo que essa plataforma venha sendo reiteradamente utilizada para a prática de inúmeras infrações penais.”
Leia também | Saiba quando começa pagamento do 13º dos aposentados do INSS
Bloqueio do Telegram
Ainda segundo a decisão, será cobrada uma multa diária de R$ 500 mil, a partir da intimação da empresa. Além disso, “as pessoas naturais e jurídicas que incorrerem em condutas no sentido de utilização de subterfúgios tecnológicos para continuidade das comunicações ocorridas pelo Telegram estarão sujeitas às sanções civis e criminais, na forma da lei, além de multa diária de R$ 100 mil.”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Conheça o cardeal brasileiro que quase virou Papa em conclave que elegeu João Paulo II

Alece aprova novo limite territorial entre cinco municípios do interior do Ceará

Bolsonaro sancionou sem vetos medida que colocava fim no controle em descontos no INSS
