Vítimas estavam em uma área da rede elétrica interna subterrânea da estação que dá suporte ao metrô, quando ocorreu a liberação de monóxido de carbono
Três funcionários ficam desacordados após inalarem gás na estação de metrô do Benfica, em Fortaleza
Um vazamento de gás na estação de metrô do Benfica deixou três funcionários desacordados na noite desta sexta-feira (3), em Fortaleza. Os profissionais, que prestam serviço de manutenção à Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), passaram mal após inalarem gás.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área da rede elétrica interna subterrânea da estação que dá suporte ao metrô, quando ocorreu a liberação de monóxido de carbono em uma das bombas de sucção com a qual operavam. Conforme os Bombeiros, a concentração de gás chegou a 2 mil partículas por milhão, o que dificultou bastante a respiração das pessoas.
Leia também | Izolda pede audiência no STF para discutir litígio territorial entre Ceará e Piauí
Em nota, o Metrofor esclareceu que os funcionários passaram mal em um poço da estação em que estavam realizando serviços preventivos de rotina e drenagem da estação.
Ambulâncias do Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, no Benfica. As três vítimas receberam assistência médica no local e em seguida foram encaminhadas para o hospital Dr. José Frota, o IJF, no Centro de Fortaleza, para realizar exames. Dois deles estão bem e um outro segue em avaliação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O Metrofor informou também que lamenta o ocorrido e comunicou que segue prestando total assistência aos funcionários e às respectivas famílias.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.