CEARÁ

Suspeito de latrocínio atira contra policiais em Russas e morre após a fuga

O caso foi registrado no último sábado (23)

Compartilhe:
25 de julho de 2022
Roberta Fontelles

Vídeo mostra policiais sendo recebidos por tiros durante cumprimento de mandando de prisão a um suspeito de latrocínio em Russas, no interior do Ceará. O caso foi registrado no último sábado (23).

Suspeito de latrocínio atira contra policiais em Russas e morre após a fuga
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Policiais são recebidos com tiros em Russas

O homem tentou fugir do local ao perceber a ação policial, realizando disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança. O suspeito tinha antecedentes por associação criminosa, homicídio, roubo, furto e receptação. Ele era conhecido como “Barrão” ou “Fumaça”.

A ofensiva teve o apoio da Polícia Civil. De acordo com investigações, Francisco Gilberto de Sousa da Silva, 26 anos, era ligado a uma organização criminosa com atuação na região e era investigado por diversos homicídios nas cidades de Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte e Palhano, no interior do Ceará.

Mais informações no Balanço Geral Manhã

Leia mais | Tiroteio em Aquiraz deixa uma pessoa morta e outras três feridas

Chacina da Sapiranga

Cinco pessoas foram assassinadas e outras seis ficaram feridas em uma chacina no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na madrugada do dia 24 de dezembro de 2021. As vítimas estariam festejando o Natal quando criminosos armados e encapuzados chegaram disparando vários tiros. Houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder dentro de uma casa.

Quatro vítimas teriam passagem pela polícia e uma não foi identificada na época do crime. Um dos mortos, John Lennon Holanda, era irmão de um homem conhecido como Chiquinho, assassinado há três dias no bairro Paupina.

Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas. Em menos de dez horas após o crime, a polícia prendeu oito suspeitos de participar da chacina e apreendeu seis armas que teriam sido usadas na ação. Segundo a polícia, a motivação seria briga entre facções criminosas.

De acordo com as informações policiais, as vítimas tinham idades entre 15 e 26 anos. Quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.