Dramaturgia Encena apresenta performances teatrais e oficinas gratuitas
A edição de julho do Dramaturgia Encena do Sesc contará com uma programação virtual e gratuita voltada especialmente para os solos teatrais. A partir do diálogo entre poética pessoal e a escrita cênica, os artistas apresentarão ao público performances criadas durante a pandemia. Esse é o caso, por exemplo, da obra audiovisual “Crônicas do Isolamento”, do artista cearense Ricardo Tabosa, que poderá ser vista no dia 22, às 19h, com transmissão pelo Youtube do Sesc Ceará. A obra traz a encenação de quatro textos da autora Tércia Montenegro, escritos para o jornal O Povo durante o período mais rígido de isolamento social que vivenciamos em 2020. Às 20h, Ricardo Tabosa irá participar de um bate-papo no Instagram do Sesc.
Já no dia 29, às 19h, Alda Pessoa apresentará o experimento “Discurso Sobre Nada”, que retrata o dia a dia de uma atriz que, confinada em sua casa, explora as múltiplas realidades possíveis daquele espaço e busca dar continuidade ao seu ofício. O projeto é idealizado pelos artistas cearenses Alda Pessoa e Juracy de Oliveira, com texto do célebre diretor e dramaturgo carioca Marcio Abreu. Alda Pessoa participará também de um bate-papo no Instagram do Sesc, a partir das 20h.
Além de performances dramáticas, o Dramaturgia Encena irá realizar uma oficina gratuita “Projétil: elaboração de artefatos de produção cultural por artistas-gestoras/es”, ministrada por Gyl Giffony, que acontecerá de 26 a 29, das 18h às 21h. As inscrições estão abertas e já podem ser feitas através deste link. Vagas limitadas a 20 participantes.
O Dramaturgia Encena é uma ação que consiste em reunir e disseminar obras multiplicadoras da dramaturgia teatral através de performances encenadas de textos dramáticos urgentes, pulsantes e necessários para a atualidade. O objetivo é envolver artistas e grupos do cenário artístico do âmbito nacional, a partir da criação de soluções inovadoras e viáveis para o trabalho continuado desse segmento, assim como também possibilitará ao público a apreciar e a vivenciar a arte de maneira viva e criativa através de novas formas de acesso e de interação. Atualmente, é realizado no formato 100% online. Vale destacar que todos os espetáculos são acessíveis para pessoas surdas com tradução simultânea em Libras.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.