O executivo é diretor-geral e Comercial para América Latina da YouGov, multinacional britânica pioneira em pesquisa de mercado on-line
David Eastman, especialista em pesquisa, fala sobre impulsionamento de dados para o sucesso de empresas
David Eastman é diretor-geral e comercial para América Latina da YouGov, multinacional britânica pioneira em pesquisa de mercado online. Em passagem por Fortaleza, o executivo falou sobre sua experiência com o monitoramento de dados e ressaltou a importância da área para o sucesso de uma empresa.
Eastman declarou que, para competir e prosperar, atualmente, os profissionais de marketing precisam de dados recentes e acionáveis.
“É o que chamamos de ‘dados vivos’, ou seja, coletados diariamente e capturando o comportamento de compra do consumidor, atitudes, psicografias, consumo de mídia e percepção da marca. Esses dados, já úteis por si só, servirão como combustível para novas tecnologias disruptivas que nivelarão o campo de jogo”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com o grande volume de informações que a internet traz diariamente, acompanhar esses dados pode ser uma tarefe desafiadora. A YouGov faz pesquisas online diárias para traçar a percepção de brasileiros sobre marcas influentes no mercado e o consumo de mídia desses usuários.
“Nós conseguimos juntar tudo isso para mostrar um panorama do consumidor brasileiro que ninguém tem aqui. Não só o que eles pensam sobre todas as marcas, mas também como eles interagem com a mídia, o que pensam e quais são os seus valores”, destacou Eastman.
O executivo participa da 1ª edição do NM2B (Nosso Meio to Business), evento que reúne especialistas do mercado nacional de marketing e comunicação. O encontro será realizado nos dias 09 e 10 de agosto, em Fortaleza. Esatman apresenta uma palestra com a temática “Desmistificando Pesquisa Online”.
Leia também | JC Business: Fernando Hélio fala sobre o evento NM2B (Nosso Meio to Business)
Sobre David Eastman
Com mais de 20 anos de experiência profissional, David Eastman conta com uma trajetória reconhecida pelo perfil empreendedor, com histórico de abertura de novos mercados e atuação em segmentos complexos.
Ao longo da carreira, contribuiu para que o pensamento inovador fosse uma presença constante em trabalhos para empresas como a Nielsen, onde atuou como Líder de Soluções Digitais; e a Pointlogic, empresa da Nielsen Company, como diretor-geral para as Américas.
Eastman é um especialista em pesquisa e, atualmente, atua como diretor-geral e comercial para América Latina da YouGov, multinacional britânica de pesquisas e data analytics, pioneira em pesquisa de mercado online.
Americano, nascido em 1969, ele conquistou uma “cidadania” internacional, dedicando-se a conhecer profundamente os locais onde morou. Poliglota, ele se mantém muito sintonizado culturalmente com os países que conhece, tendo adquirido ampla experiência nos mercados da América Latina, Europa e Ásia, além do norte-americano.
Sobre a YouGov
A YouGov é uma multinacional de origem britânica, pioneira em pesquisa de mercado online e ferramentas que integram o planejamento e o monitoramento de dados, garantindo informações mais precisas e ágeis de serem acionadas por seus clientes.
Presente em cerca de 70 países nas Américas, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e a África, a empresa possui uma das maiores redes de pesquisa do mundo. São mais de 20 milhões de membros registrados em seu painel. Com dados acumulados ao longo de 20 anos de operação, a YouGov utiliza os chamados “dados vivos” – informações do consumidor continuamente atualizadas, precisas e acionáveis.
A missão da empresa é oferecer uma visão incomparável sobre o que o mundo pensa, com soluções inovadoras que ajudam as marcas, proprietários de mídia e agências mais reconhecidas internacionalmente a planejar, ativar e acompanhar melhor suas atividades de marketing.
Os dados da YouGov são regularmente referenciados pela imprensa global, sendo a segunda fonte de pesquisa de mercado mais citada no mundo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.