O candidato falou sobre suas propostas, destacou os trabalhos realizados ao lado do ex-governador Camilo Santana (PT) e respondeu perguntas dos seguidores do portal nas redes sociais.
Elmano Freitas pretende “descentralizar a saúde” no Ceará com ajuda da telemedicina
Elmano Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o segundo entrevistado das sabatinas do JC Eleições com os candidatos ao Governo do Ceará. Na entrevista, transmitida ao vivo pelo YouTube do GCMAIS nesta quarta-feira (10), o petista falou sobre suas propostas, destacou os trabalhos realizados ao lado do ex-governador Camilo Santana (PT) e respondeu perguntas dos seguidores do portal nas redes sociais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Enfático, Elmano mostrou indiferente em relação à preferência de um opositor em um possível segundo turno nas eleições. Para ele, independente de ser Capitão Wagner, do partido União Brasil (UB), ou Roberto Cláudio, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a escolha será sempre do eleitor cearense.
Sobre os projetos e propostas, Elmano afirmou que pretende seguir o trabalho iniciado por Camilo Santana, e continuado pela atual governadora Izolda Cela (sem partido), no âmbito da educação no Estado. Já em relação à saúde, ele apresentou a possibilidade de descentralizar o antedimento no Ceará com ajuda da telemedicina. Quando questionado sobre uma nova baixa nos impostos no Estado, o candidato reforçou o impacto da redução do ICMS nos cofres e apontou para a necessidade de uma reforma tributária.
Leia também | Capitão Wagner promete campanha sem intrigas: “chame quem quiser para brigar que eu não vou”
Assista à entrevista na íntegra
Sobre Elmano Freitas
Elmano de Freitas da Costa nasceu no município de Baturité. Ele é filho do agricultor Francisco Feitosa da Costa, “seu Odilon”, e da professora Elma de Freitas da Costa.
O candidato do PT ao Palácio da Abolição se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará e é filiado ao partido desde 1989. A sua luta social começou nas Comunidades Eclesiais de Base da Igreja Católica (CEBs). Atuou na Rede Nacional de Advogados Populares (RENAP), bem como na defesa jurídica e política do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Foi secretário de Educação de Fortaleza e coordenador do Orçamento Participativo na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins (PT).
Elmano foi candidato à prefeitura de Fortaleza em 2012, obtendo quase 600 mil votos no segundo turno. Em 2013, foi eleito presidente do PT de Fortaleza. Nas eleições de 2014, foi eleito deputado estadual com mais de 44 mil votos. Em 2017, assumiu a presidência da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). Nas eleições de 2018, foi reeleito deputado estadual com 68.594 votos.
Sabatinas com os candidatos ao Governo do Ceará
As sabatinas do Grupo Cidade de Comunicação serão conduzidas pelos apresentadores do Jornal da Cidade, Alexandre Medeiros e Bianca Saraiva, o apresentador do Pan News em Revista 2ª Edição, Tiago Lima, e a cientista política e colunista do Grupo Cidade Carla Michele Quaresma.
Próximas entrevistas
12/08 – 16h às 17h: Roberto Cláudio (PDT)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.