HORIZONTE

Homem é mordido por jacaré ao tentar imobilizar animal no Ceará

O caso aconteceu em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza

Compartilhe:
19 de setembro de 2022
Portal GCMAIS

No último domingo (18), um vídeo em que um homem é mordido por um jacaré repercutiu nas redes sociais. O caso aconteceu em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Homem é mordido por jacaré ao tentar imobilizar animal no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Homem é mordido por jacaré

Conforme o Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado e encaminhado para o quartel da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento do bairo Cambeba. Na manhã desta segunda-feira (19), o jacaré foi entregue ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

No Ceará, o resgate de animais pode ser solicitado ao Corpo de Bombeiros, pelo número de telefone 193; ou pela Polícia Militar Ambiental, no número (85) 3101-3545.

Leia mais |Corpo de bombeiros resgata família de saruês

Seis mil animais foram resgatados no Ceará em 2021

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 6.252 animais em todo o território estadual em 2021. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Além das espécies citadas, ainda foram socorridos animais como bacurau, bezerro, carcará, cassaco, coruja, égua, garrote, iguana, gato do mato, gavião, guaxinim, jacaré, jacaré-de-papo-amarelo, jacaretinga, jaguatirica, macaco-prego, pardela-de-barrete, porco-espinho, sagui, tamanduá-mirim e até vaca.

Cachorros desnutridos são resgatados por PMs

Em Fortaleza, três cachorros foram resgatados por policiais militares em julho deste ano, no bairro Ellery, em Fortaleza. Eles estavam abandonados e em situação de desnutrição. Os animais resgatados foram encaminhados ao Lar São Lázaro, na capital cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.