O levantamento ouviu, entre o fim de agosto e as início de setembro, mais de 6 mil empresários de todos os estados brasileiros
Pix é o meio de pagamento mais usado por clientes de pequenos negócios, diz pesquisa
O serviço de pagamentos Pix é o meio de pagamento mais utilizado pelos clientes dos pequenos negócios, de acordo com dados de pesquisa inédita realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Pix é preferido nos pequenos negócios
O levantamento ouviu, entre o fim de agosto e as início de setembro, mais de 6 mil empresários de todos os estados brasileiros. Segundo pesquisa, o Pix encontra melhor desempenho entre os microempreendedores individuais (MEIs) – 51%. Entre as micros empresas, o serviço é o principal meio para 28% dos pesquisados.
No início do ano, levantamento realizado pelo Sebrae já havia detectado que nove em cada dez empreendedores de pequeno porte já estavam aceitando pagamentos via Pix.
Leia mais | 86% dos pequenos negócios utilizam o Pix como forma de pagamento
Confira novas funções que estarão disponíveis em 2022
Com a rápida adesão dos brasileiros ao Pix, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC), em apenas um ano a autarquia já prepara novas funcionalidades para ampliar ainda mais o acesso à ferramenta.
A mais recente novidade envolvendo o Pix é a utilização do sistema para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022. A medida foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Enel recebeu mais de R$ 100 milhões em multas em 2024, no Ceará, por falhas ou cobranças indevidas

32,5 milhões de trabalhadores no Brasil são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Lula reafirma isenção do IR até R$ 5 mil e fala em discutir fim da jornada 6 por 1
