VIOLÊNCIA

Ceará contabiliza 13 mulheres assassinadas em 2023

Primeiros dez dias de 2023 foram marcados pelos assassinatos de nove mulheres no Ceará. O primeiro dia de janeiro foi de tristeza para uma família de Paracuru

Compartilhe:
16 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O Ceará contabiliza 13 mulheres assassinadas em 2023. O caso foi registrado na cidade de Ubajara, no interior do Ceará. O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, de acordo com a Polícia Civil.

Ceará contabiliza 13 mulheres assassinadas em 2023
Foto: Agência Brasil

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Mulheres assassinadas

A vítima desapareceu de São João da Fronteira, no Piauí, município que fica no limite com Ubajara. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local para recolher realizar exames.

O crime é investigado pela Polícia Civil. A causa da morte será divulgada após a conclusão do laudo. Na madruga de sexta-feira (13), uma jovem de 20 anos foi morta a tiros na zona rural da cidade de Santana do Cariri. Paula Galeno da Costa foi encontrada morta na casa onde morava, no Distrito de Dom Leme.

Nove mulheres são mortas em dez dias no Ceará

Os primeiros dez dias de 2023 foram marcados pelos assassinatos de nove mulheres no Ceará. O primeiro dia de janeiro foi de tristeza para uma família de Paracuru, na Região Metropolitana de Fortaleza. Duas irmãs foram encontradas mortas na Praia da Barra. No dia seguinte, a jovem Itamara Eny foi sequestrada, estuprada e morta em Morrinhos.

A quarta mulher foi encontrada no dia 3 deste mês, enterrada no município de Novo Oriente. Daniele Pereira de Oliveira tinha ido ver um ex-namorado, de acordo com investigações. No dia 4 de janeiro, mais duas vítimas. Uma morta a facadas pelo companheiro em São João do Jaguarube e outra baleda em Sobral. No dia 5, uma mulher foi morta a tiros em Limoeiro do Norte.

No dia 8 de janeiro, em Alto Santo, uma jovem foi morta a tiros no Castanhão. O caso mais recente foi em Sobral, no dia 9. Uma mulher morreu após ser baleada para defender o filho. Segundo especialistas, a cultura do machismo estrutural é uma das razões da violência.

Leia mais | Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em flagrante em Juazeiro do Norte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.