+ Tendências

Cadastro do Bolsa Família terá que ser atualizado. Veja como fazer!

Segundo o ministro Wellington Dias, o objetivo do recadastramento é incluir as cerca de 690 mil famílias de baixa renda que ainda não recebem o benefício

Compartilhe:
10 de março de 2023
Raquel Luciano

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (10), que o cadastro do Bolsa Família deverá ser atualizado dentro do Cadastro Único de Famílias agora no mês de março até dezembro. O anúncio foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Cadastro do Bolsa Família terá que ser atualizado. Veja como fazer!
Cadastro do Bolsa Família terá que ser atualizado. Veja como fazer!

Com isso, todas os benefíciário devem ficar atentas aos atendimentos, que serão feitos por telefone ou carta do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todos continuarão recebendo os benefícios normalmente até receber a solicitação para atualização do cadastro.

Como atualizar cadastro do Bolsa Família sem filas?

Para evitar filas e aglomerações, atualize os dados do seu CadÚnico em uma agência do CRAS somente no dia agendado. Cerca de 12 mil novos trabalhadores estão sendo contratados em cinco regiões do Brasil para atender a nova demanda.

Caso o responsável pelo cadastramento não compareça ao CRAS, os benefícios ficam congelados por dois meses, e caso não atualizem os dados, a família pode ser excluída do Bolsa Família.

Objetivo é proporcionar benefício a mais famílias

Segundo o ministro Wellington Dias, o objetivo do recadastramento é incluir as cerca de 690 mil famílias de baixa renda que ainda não recebem o benefício.

Além disso, o esforço de atualização das informações excluirá os beneficiários que não são mais elegíveis ao Programa de Complementação de Renda. Números do governo federal sugerem que pelo menos 2,5 milhões de registros foram violados.

Para se qualificar para o novo Bolsa Família, cada família deve ter renda mensal de 218 reais por pessoa, crianças e adolescentes devem frequentar a escola regularmente, gestantes devem fazer pré-natal e todos os membros da família devem estar com carteira de vacinação atualizada.

No total, estima-se que 22 milhões de famílias receberão o Bolsa Família em março. Vale ressaltar que neste mês o valor será reajustado para levar em conta o pagamento adicional de R$ 150 por filho menor de 6 anos na família.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Esse conteúdo é de responsabilidade da equipe gB.Mídia