Veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido, de acordo com a SSPDS
Investigados por morte de mulher trans são presos em Caucaia; vítima foi raptada de salão de beleza
Uma dupla investigada por participação em um homicídio doloso foi presa em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. As prisões aconteceram na terça-feira (28) e quarta-feira (29), e são relacionadas à morte de uma mulher trans ocorrida no município em novembro de 2022. As ações foram realizadas pela Polícia Civil do Ceará e Polícia Militar do Ceará (PMCE).
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Morte de mulher trans
Na terça-feira, Francisco Cliber Rodrigues de Paiva (30), com antecedente por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado pela Polícia Militar em uma estrada na localidade Sítios Novos. Ele estava em um carro e ao perceber a aproximação da viatura, acelerou. Entretanto, foi capturado próximo a um rio. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi apreendido. As informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
No dia seguinte, o Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia localizou Danilo Silva de Araújo (32), com antecedentes por tráfico e posse de drogas, além de receptação. A prisão aconteceu em imóvel no mesmo bairro em que Cliber foi capturado. As prisões são resultado de mandados de prisão temporária, solicitados pela Polícia Civil do Ceará e deferidos pelo Judiciário. As prisões devem subsidiar a investigação por homicídio e ocultação de cadáver, que segue em andamento.
Relembre o caso
A vítima, uma mulher trans de 19 anos, recebia atendimento em um salão de beleza, quando foi retirada do local e o crime foi executado. O corpo foi encontrado dois dias depois. As investigações, até o momento, apontam que o crime foi cometido em razão de conflitos de grupos criminosos.
Leia mais | Orgulho Multicor: confira serviços disponíveis para a população LGBTQIA+ em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.